Sem categoria

Desgaste de jogadores preocupa Jordaan para próxima Copa

O chefe do Comitê Organizador da Copa do Mundo da África do Sul, Danny Jordaan, afirmou que o desgaste dos jogadores após o final da temporada deve ser uma procupação da Fifa para o próximo Mundial, no Brasil.

Alguns dos principais jogadores do mundo não tiveram um bom desempenho na primeira Copa do Mundo na África. Um dos problemas apontados foi justamente o excesso de jogos, que tem na Copa do Mundo o seu último estágio.

“O estado físico dos jogadores é um problema na Copa do Mundo”, disse Jordaan. “Quantas partidas o corpo de um jogador pode aguentar?”, perguntou o dirigente. “Parece que ao final da temporada, o corpo dos jogadores não pode aguentar a pressão e a energia extra exigida em uma Copa do Mundo”, declarou Jordaan.

“Os jogadores que esperávamos que marcassem muitos gols não fizeram nenhum”, afirmou Jordaan. Wayne Rooney, Kaká e Lionel Messi deixaram a Copa do Mundo sem marcar um gol sequer.

“Those players had to play at the African Nations Cup in January, then go back to their clubs to play in the league and the Champions League, then come back to the World Cup,” observed Jordaan.

O organizador do Mundial ainda falou sobre os times africanos, que jogaram a Copa das Nações Africanas em janeiro, aumentando ainda mais o desgaste. “È razoável esperar que Michael Essien e Didier Drogba virem e fazerem uma boa Copa? Eu acho que não. Acho que é demais”, disse Jordaan.

Para a próxima Copa do Mundo no Brasil, em 2014, Jordaan diz que será necessário que os jogadores tenham um período de descanso maior. “Um período completo de descanso tem algum efeito, mas é algo que realmente precisa de um outro olhar em 2014”, afirmou. “Nós temos que assegurar que esses jogadores tenham um descanso antes que eles vão a outra exigente Copa do Mundo no Brasil”.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo