Sem categoria

Desfalcado, Bayern recebe Man Utd em Munique

O Bayern de Munique recebe nesta terça-feira o Manchester United na Allianz Arena no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões com um dos seus principais jogadores em dúvida. Arjen Robben, destaque da equipe na classificação contra a Fiorentina e peça-chave de Louis van Gaal, não deve ter condições de entrar em campo.

O jogador se machucou na partida contra o Stuttgart, no sábado, quando o time perdeu por 2 a 1 e deixou escapar a liderança da Bundesliga. O jogador está com uma lesão na panturrilha e pode ser relacionado para a partida, mas não deve jogar. No seu lugar, deve jogar Thomas Mueller. Outro desfalque é o atacante Mario Gomez, que voltou aos treinos normalmente, mas deve jogar. O meio-campista Bastian Schwinsteiger, suspenso, também está fora do confronto. Como boa notícia, Van Gaal tem a volta de Martin Demichelis.

No Manchester Sir Alex Ferguson tem duas ótimas notícias. O zagueiro Rio Ferdinand e o atacante Wayne Rooney estão de volta à equipe, depois de ficarem fora da partida de sábado contra o Bolton. Com isso, Dmitar Berbatov deve voltar ao banco de reservas. Nani e Park devem jogar pelas pontas, com o sul-coreano voltando mais para compor o lado esquerdo do meio-campo e marcando Mueller. Darren Fletcher deve compor o lado direito do meio-campo e marcar o perigoso francês Franck Ribèry.

O Manchester United só venceu o Bayern de Munique uma vez nas sete vezes que as equipes se enfrentaram. “Eu estou um pouco surpreso pelo nosso retrospecto geral, mas sempre foi duro”, disse Ryan Giggs. “Normalmente é difícil contra times alemães, e contra os melhores times, é ainda mais difícil”.

Passado contra presente

Lyon e Bordeaux se enfrentam no Estádio Gerland, em Lyon, colocando frente a frente dois símbolos de dominância da década na França. Depois de sete títulos consecutivos no Campeonato Francês, o Lyon foi tirado do trono justamente pelo Bordeaux na última temporada. “Estamos focados apenas em nós, não do que o Bordeaux pode fazer”, declarou o técnico do Lyon, Claude Puel.

Puel não deve ter problemas para escalar o que tem de melhor. O técnico poupou jogadores na partida contra o lanterna Grenoble e não tem desfalques por contusão. César Delgado, que estava em dúvida, entrou em campo no sábado e está sendo tratado com cuidado para estar em campo normalmente.

O Bordeaux chega para o jogo depois de baixa. O time teve que sofrer para classificar contra o Olympiacos, o mais fraco dos times das oitavas de final, além de ter perdido a final da Copa da Liga da França para o Marseille no último sábado. “Nós cometemos muitos erros e em 2010 alguns jogadores individualmente estão abaixo da média”, disse Laurent Blanc, técnico dos Girondinos. A seu favor, porém, Blanc tem a consistência que o time tem na Ligue 1, onde é líder mesmo com dois jogos a menos do que os concorrentes.

O Bordeaux não terá o zagueiro Marc Planus, ainda se recuperando de lesão, assim como Gregory Sertic. Alou Diarra, expulso no jogo contra o Olympiacos, está suspenso e também não joga.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo