Sem categoria

Derrotado pelo Arminia, Werder perde chance de liderar Bundesliga

O Werder Bremen foi derrotado por 3 a 2 pelo Arminia Bielefeld, fora de casa, neste domingo, e desperdiçou a oportunidade de assumir a liderança do Campeonato Alemão a três rodadas do final.

O time de Thomas Schaaf permanece em terceiro lugar com 60 pontos, atrás do líder Schalke 04, que tem 62 após a derrota de sexta-feira por 2 a 1 para o Bochum, e do Stuttgart, que foi a 61 e assumiu a segunda colocação ao bater o Borussia Mönchengladbach por 1 a 0 no sábado.

Heiko Westermann fez 1 a 0 para o Arminia aos 30 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, Miroslav Klose empatou para o Werder aos 14, mas Jonas Kamper respondeu dois minutos depois, fazendo 2 a 1 para os anfitriões.

O português Hugo Almeida estabeleceu nova igualdade aos 29, e aos 34 Christian Eigler decretou a vitória do Arminia, que chegou a 36 pontos e abriu três para a zona de rebaixamento.

Com o resultado do Arminia, o lanterna Borussia Mönchengladbach está matematicamente rebaixado para a segunda divisão. Eintracht Frankfurt, 15º colocado com 34 pontos, e Alemannia Aachen, 16º com 33, se enfrentam na próxima rodada, e o Gladbach, com 25, não pode ultrapassar ambos.

No outro jogo do dia, o Bayer Leverkusen perdeu por 2 a 1 para o Energie Cottbus e foi impedido de assumir a quinta posição. O time continua em sexto, com 45 pontos, atrás do Nuremberg pelo saldo de gols.

Veja os jogos deste fim de semana pela 31ª rodada da Bundesliga:

Sexta, 27/abril
Bochum 2×1 Schalke 04

Sábado, 28/abril
Alemannia Aachen 0x4 Hertha Berlim
Bayern de Munique 1×2 Hamburg
Borussia Dortmund 2×0 Eintracht Frankfurt
Mainz 1×2 Hannover 96
Borussia Mönchengladbach 0x1 Stuttgart
Nuremberg 1×1 Wolfsburg

Domingo, 29/abril
Arminia Bielefeld 3×2 Werder Bremen
Energie Cottbus 2×1 Bayer Leverkusen

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo