Sem categoria

Derrota para Irlanda do Norte surpreende Inglaterra

A Inglaterra foi surpreendida pela Irlanda do Norte e perdeu fora de casa por 1 a 0. A derrota complica a situação do English Team, pois a Polônia derrotou o País de Gales pelo mesmo placar. Em segundo no grupo 6, os ingleses param nos 19 pontos.

Para ficar com o primeiro lugar, os ingleses devem vencer seus compromissos contra Áustria e a própria Polônia. Caso fracasse, ainda tem chances de conseguir a vaga como um dos melhores segundos colocados. Healy foi o carrasco inglês, ao marcar para os donos da casa aos 29 do segundo tempo. Foi a segunda vitória da Irlanda do Norte na competição.

Já os poloneses chegaram à vitória com o pênalti convertido por Zurawski, aos oito do segundo tempo. Os poloneses aguardam a partida contra a Inglaterra e podem comemorar mesmo sem jogar, caso os ingleses não vençam a Áustria. A Polônia possui 24 pontos.

A Dinamarca embolou a briga no grupo 2 com os 6 a 1 sobre a Geórgia. Claus Jensen, Poulsen, Agger, Tomasson e Larssen (2) marcaram para os anfitriões. Demetradze, de pênalti, fez o gol de honra. Os dinamarqueses estão em quarto, com 16 pontos, mas está na briga com Grécia (18 pontos) e Turquia (20 pontos e um jogo a mais).

A Suécia suou para vencer a Hungria em Budapeste. A vitória só saiu aos 45 do segundo tempo, com Ibrahimovic. Os suecos tomaram a liderança do grupo 8 das mãos da Croácia, com 21 pontos. Os húngaros, que sonhavam com a repescagem, estão eliminados.

No grupo 5, a Eslovênia está na briga ao bater, de virada, a Moldávia, fora de casa. Rogaciov abriu o placar, mas Lavric e Matej Mavric decretaram o triunfo esloveno. A seleção está ao lado da Noruega, com 12 pontos.

Vale uma nota: Liechtenstein venceu pela segunda vez nestas eliminatórias. A vítima foi Luxemburgo, derrotada por 3 a 0, gols de Mario Frick, Fischer e Thomas Beck. O principado chegou ao seu oitavo ponto.

Confira os resultados das partidas já disputadas nesta quarta:

Rússia 0 x 0 Portugal
Cazaquistão 1 x 2 Grécia
Ucrânia 0 x 1 Turquia
República Tcheca 4 x 1 Armênia
Bulgária 3 x 2 Islândia
Finlândia 5 x 1 Macedônia
Letônia 1 x 1 Eslováquia
Azerbaijão 0 x 0 Áustria
Ilhas Faroe 0 x 2 Israel
Lituânia 0 x 1 Bósnia
Malta 1 x 1 Croácia
Liechtenstein 3 x 0 Luxemburgo
Dinamarca 6 x 1 Geórgia
Bélgica 8 x 0 San Marino
Holanda 4 x 0 Andorra
Polônia 1 x 0 País de Gales
Chipre 1 x 3 Suíça
Moldávia 1 x 2 Eslovênia
Hungria 0 x 1 Suécia
Irlanda do Norte 1 x 0 Inglaterra

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo