Sem categoria

Derrota em casa elimina Palermo da Copa da Itália

O Palermo ainda tentou reagir no final, mas a má apresentação no primeiro tempo no jogo contra a Sampdoria foi fatal para sua eliminação da Copa da Itália. Os sicilianos caíram por 3 a 2 em casa e deixam a competição nas oitavas-de-final. No jogo de ida, em Gênova, a Samp havia vencido por 1 a 0.

No estádio Renzo Barbera, o Palermo começou a partida desconcentrado. O ataque blucerchiati aproveitou duas desatenções para abrir dois gols de vantagem – e praticamente decidir a eliminatória – antes do intervalo. Flachi fez o primeiro aos 13 minutos e Zenoni ampliou aos 34 minutos.

No segundo tempo, Flachi marcou seu segundo gol aos 9 minutos. Depois disso, o Palermo finalmente conseguiu reagir. Mas já era tarde. Os gols de Guana (aos 19 minutos) e Brienza (35 minutos) apenas diminuíram o impacto da derrota. Foi a quarta derrota consecutiva dos sicilianos, que já havia caído contra Fenerbahçe (pela Copa Uefa), Cagliari e Internazionale (Campeonato Italiano).

No outro jogo desta quinta, o Chievo empatou em 1 a 1 com a Reggina em Verona. O resultado classificou os vênetos, que empataram em 2 a 2 no jogo de ida.

Já estão classificados para as quartas-de-final da Copa da Itália Roma, Internazionale, Milan, Chievo e Sampdoria. Os três últimos serão conhecidos em 6 e 7 de dezembro.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo