Sem categoria

Dérbi vale a ponta no Espanhol

Em sua missão para chegar à liderança isolada da Liga Espanhola, o Real Madrid será obrigado a vencer o dérbi contra o Atlético de Madrid neste domingo, pela quinta rodada do torneio. Para se isolar na ponta da competição, o time merengue ainda precisa torcer por tropeços de Barcelona e Valencia, que o acompanham no topo do torneio.

Para o dérbi, o Real Madrid (2º, dez pontos) mandará a campo a mesma equipe que entrou em campo contra o Dynamo Kiev e goleou o rival por 5 a 1. Com isso, David Beckham continua no banco. Ronaldo, que aprimora sua forma física após se recuperar de uma cirurgia no joelho, também fica como opção entre os suplentes.

Os Colchoneros (5º, nove pontos) fazem mistério para o confronto. Durante a semana, o técnico Javier Aguirre não deu pistas sobre a equipe que iniciará a partida no Santiago Bernabéu. Nos treinos, ele mesclou titulares e reservas nos coletivos. Há grandes chances de o treinador repetir a formação que enfrentou o Sevilla na rodada anterior.

No sábado, o Barcelona (dez pontos) abre a rodada contra um Athletic Bilbao (18º, dois) em crise. A equipe basca passou por uma semana conturbada. Fernando Lamikiz, ex-presidente do clube, deixou o cargo durante a semana como conseqüência da pe´ssima campanha na competição.

O time ‘blaugrana’ fará sua primeira partida sem Samuel Eto’o. O atacante sofreu uma grave lesão no joelho durante o jogo contra o Werder Bremen, no meio de semana, pela LC. Submetido a uma cirurgia, o camaronês ficará longe dos gramados por cinco meses.

Sem contar com seu principal atacante, Frank Rijkaard tem duas opções para preencher a vaga: Eidur Gudjohnsen, que entrou no lugar de Eto’o no jogo da LC, ou Javier Saviola, que não conta com a simpatia do treinador mas foi relacionado para o confronto. Rafa Márquez e Van Bronckhorst, poupados contra o Valencia na última rodada, também retornam. Por outro lado, o técnico dará um descanso para Oleguer e Sylvinho.

Em terceiro, o Valencia (dez pontos) recebe o Gimnàstic (13º, quatro). Albelda sentiu dores musculares no treino desta sexta da equipe e tornou-se dúvida. Vicente, Morientes e Villa, que saíram com leves lesões do duelo contra a Roma no meio de semana pela LC, devem se recuperar a tempo.

O Sevilla (4º, nove pontos) torce contra os adversários e tenta fazer sua parte contra o Getafe (8º, sete) para retomar a liderança do torneio. A equipe rojiblanca apresenta diversos problemas. No ataque, Kanouté e Chevantón, machucados, devem ficar de fora do time. Kepa e Luís Fabiano formam a dupla de frente. Javi Navarro e Escudé, expulsos contra o Atlético de Madrid, cumprem suspensão. Com isso, Ocio e Dragutinovic ganham uma chance na defesa.

Confira os jogos deste fim de semana pela quinta rodada da Liga Espanhola:

Sábado, 30/setembro
Athletic Bilbao x Barcelona (17:00, Sky)

Domingo, 1º/outubro
La Coruña x Real Sociedad (15:00, ESPN Brasil, VT)
Espanyol x Osasuna
Mallorca x Villarreal
Racing Santander x Celta
Real Madrid x Atlético de Madrid (13:00, Sky)
Recreativo Huelva x Betis
Sevilla x Getafe
Zaragoza x Levante
Valencia x Gimnàstic

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo