Sem categoria

Depois de susto, Inglaterra supera Ucrânia

O futebol não foi dos mais convincentes, mas o resultado final, sim. Nesta quarta, a Inglaterra venceu a Ucrânia por 2 a 1 e manteve os 100% de aproveitamento nas Eliminatórias europeias para a Copa 2010.

Diante de um de seus principais concorrentes no Grupo 6, os ingleses tiveram muitas dificuldades para impor seu jogo. Mesmo quando teve o domínio da partida, não conseguiu criar oportunidades agudas de gol.

O único gol do primeiro tempo foi marcado por Crouch aos 29 minutos. Após cobrança de escanteio, Terry ajeitou para o atacante do Portsmouth finalizar de voleio.

Após o intervalo, os ingleses se acomodaram e permitiram aos ucranianos equilibrarem o encontro. Esse comportamento custos a vantagem aos britânicos. Aos 19 minutos, a defesa da Inglaterra não conseguiu tirar a bola da área após cobrança de falta. O rebote caiu nos pés de Shevchenko – que começara a partida na reserva –, que chutou forte para empatar o jogo.

O time de Fabio Capello voltou a tomar a iniciativa para recuperar a vantagem. Em noite pouco inspirada, não criou tantas dificuldades à Ucrânia. Até que, aos 40 minutos, Gerrard recebeu cruzamento na área e ajeitou de cabeça para Terry, livre na pequena área, desviar para o gol.

Com a vitória, os ingleses foram a 15 pontos em cinco partidas, mantendo liderança folgada no Grupo 6. A Croácia tem 10 pontos e ocupa a segunda posição, seguida pela Ucrânia, com 7.

Escócia na vice-liderança

Os escoceses obtiveram uma vitória fundamental na sua caminhada rumo à África do Sul. Em Glasgow, a Escócia venceu a Islândia por 2 a 1 e se isolou na segunda posição do Grupo 9.

McCormack abriu o marcador aos 39 minutos do primeiro tempo. Sigurdson empatou para os islandeses aos 9 minutos do segundo tempo, mas Fletcher recolocou os britânicos na frente 13 minutos depois.

O resultado levou a Escócia a 7 pontos, três a mais que a Islândia. As duas equipes disputam diretamente a segunda posição do Grupo 9, liderado com folga pela Holanda (15 pontos e virtualmente campeã da chave).
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo