Sem categoria

Definidos os grupos da Liga dos Campeões

Em cerimônia realizada em Monaco nesta quinta-feira, a Uefa sorteou os grupos para a próxima fase da Liga dos Campeões. Barcelona, Real Madrid e Chelsea caíram em cahves complicadas. Já o Milan, vencedor do torneio em 2006/07, terá adversários que não devem dificultar seu caminho.

O Milan, atual campeão da LC, caiu no grupo D e não deve ter grandes dificuldades para passar. Junto com os rossoneri, estão Benfica e Celtic. O Shakhtar Donetsk, que investiu pesado na contratação de reforços, corre por fora na luta por um lugar na fase seguinte da competição.

Chelsea e Valencia, que se enfrentam nas quartas-de-final da última edição, estão no grupo B, um dos mais fortes do torneio. Além das duas equipes, o Schalke 04 está na briga por uma das vagas para as oitavas-de-final. O Rosenborg entra com remotas chances de seguir em frente.

Outras duas chaves também reúnem equipes de grande porte. No C, o Real Madrid, campeão espanhol, está ao lado de Werder Bremen, Lazio e Olympiacos. O Barcelona, maior rival dos Merengues, também não terá vida fácil. O clube catalão enfrenta Lyon, Stuttgart (campeões da França e Alemanha, respectivamente) e Rangers no grupo E.

No grupo F, outras duas equipes que se enfrentaram nas quartas-de-final em 2006/07 voltam a se cruzar: Manchester United e Roma. Cristiano Ronaldo e Nani terão a chance de enfrentar seu antigo clube, o Sporting. O Dynamo Kiev completa a chave.

Vice-campeão da última LC, o Liverpool caiu em um grupo equilibrado, junto com Porto, Olympique de Marselha e Besiktas, no A. A Internazionale, bicampeã italiana, terá uma missão teoricamente simples. Os nerazzurri caíram com PSV, Fenerbahçe e CSKA Moscou no grupo G. Já o grupo H será formado por Arsenal, Sevilla ou AEK (que decidem a vaga na próxima segunda-feira), Steaua Bucareste e Slavia Praga.

A fase de grupos começará em 18 de setembro. As equipes se enfrentam duas vezes dentro de suas chaves. As duas primeiras colocadas avançam para as oitavas-de-final. Os terceiros ainda têm a chance de brigar pelo título da Copa Uefa.

Veja como ficou a composição das chaves da Liga dos Campeões:

Grupo A
Liverpool
Porto
Olympique de Marselha
Besiktas

Grupo B
Chelsea
Valencia
Schalke 04
Rosenborg

Grupo C
Real Madrid
Werder Bremen
Lazio
Olympiacos

Grupo D
Milan
Benfica
Celtic
Shakhtar Donetsk

Grupo E
Barcelona
Lyon
Stuttgart
Rangers

Grupo F
Manchester United
Roma
Sporting
Dynamo Kiev

Grupo G
Internazionale
PSV
CSKA Moscou
Fenerbahçe

Grupo H
Arsenal
Sevilla/AEK
Steaua Bucareste
Slavia Praga

Veja a tabela completa da Liga dos Campeões

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo