Sem categoria

Decisão da Copa é último jogo de Van Bronckhorst

O lateral esquerdo Giovanni van Bronckhorst, capitão da seleção da Holanda, tem tudo para conseguir um final de carreira inesquecível. Antes da Copa do Mundo, o jogador já havia anunciado sua aposentadoria, e faria seus últimos jogos no torneio. Com a Oranje na final da Copa, o jogador falou sobre a hipótese de erguer o troféu.

E Van Bronckhorst só teve palavras alegres em relação à final do Mundial: “Espero que este seja o jogo mais bonito da minha vida.” Sobre a comemoração pela classificação, o atleta de 35 anos disse: “Não houve lágrimas, somente alegria. O último jogo na minha carreira, e é uma final de Copa do Mundo. O que se pode dizer? Não podia ser mais bonito.”

Autor de um gol no jogo contra o Uruguai, Van Bronckhorst foi elogiado por Arjen Robben: “Foi ótimo para ele. Ele estava jogando as duas últimas partidas de sua carreira, e agora, a última é a final da Copa. É fantástico.” O gol também foi alvo das palavras do auxiliar técnico Frank de Boer: “Foi incrivelmente bonito. Realmente, um chute perfeito. Certamente, nunca acontecerá novamente para ele mandar uma bola daquele jeito.”

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo