Sem categoria

De volta pra casa

Destaque no futebol maltês, o atacante argentino Sebastián Monesterolo está de volta a Malta e ao Valletta FC depois de um impasse vivido no Chipre e uma passagem frustrante por Israel. O artilheiro da última temporada da Liga maltesa com 19 gols se mostra otimista nesta conversa. O avançado de 25 anos nos conta como foi o ‘parêntese’ no futebol cipriota e israelense, e sua perspectiva nesta volta ao país onde é ídolo. Confira! 

Quando conversou conosco em abril do ano passado, você estava ansioso por uma nova experiência. Porque não ficou no AEK Larnaca, do Chipre?
Minha experiência no Chipre foi boa até o momento da minha saída por não ter conseguido o passaporte italiano, que era prioridade no contrato. Isso me impediu de seguir no futebol cipriota que esta crescendo a cada dia. Na pré-temporada e nos amistosos eu fui bem, tanto que os torcedores pedem meu regresso, mas a cota de estrangeiros no clube está completa.

Sente-se frustrado por estar voltando ao Valletta?
Não, faço isso com prazer, as pessoas aqui me querem e o clube é um trampolim para mim. É um time grande aqui em Malta.

O que achou de atuar alguns meses na segunda divisão de Israel?
Cheguei lá no final das inscrições, já que teria que procurar clube para não ficar parado até dezembro. É um campeonato equilibrado, não tem muitos jogadores técnicos, mas são aguerridos. Infelizmente fiquei num clube desorganizado em tudo e pouco profissional. Não fiquei com uma boa imagem do futebol israelense. O país sim, é lindo, tem muita história, mas ainda não tinha guerra como agora.

No título maltês que o Valletta faturou em 2007/8 a dupla de ataque tinha você e o nigeriano Frank Temile, que agora está no Dínamo de Kiev, da Ucrânia. É um jogador que vamos ouvir falar bastante?
Jogar com ele foi excelente. Nos dávamos bem dentro e fora de campo, foi a primeira temporada dele como profissional. Agora ele deu um salto essencial e vai aproveitar para se tornar um jogador importante. Fora de campo é uma pessoa tímida, mas comigo e com os companheiros que tinha mais confiança contava algumas piadas (risos).

O que você pretende para 2009?
Faltam cinco meses de campeonato e espero que possamos ganhar a liga novamente e vencer a Copa de Malta que o Valletta não ganha há algum tempo. Depois vou ver o que é melhor para mim.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo