Sem categoria

De volta à liderança, Barça tenta recuperar auto-estima

Acostumada a shows no Camp Nou, a torcida barcelonista não perdoou a má atuação na vitória por 1 a 0 sobre o Betis na última quarta-feira, partida adiada em dezembro durante a participação da equipe no Mundial de Clubes. Nem mesmo Ronaldinho, ídolo local, foi poupado.

“Estão acostumados a me ver jogando em alto nível. Por isso, fica fácil perceberem quando não estou bem”, disse o camisa 10, que diz agora ter um motivo a mais para melhorar: “Confio na minha habilidade e acredito que conseguiremos reverter essa situação no domingo”, completou, referindo-se à partida contra o Celta de Vigo, também na capital catalã.

Com apenas um ponto de vantagem para os vice-líderes Sevilla e Real Madrid – e três para o Valencia, quarto colocado –, o Barça precisa vencer para continuar no topo da tabela.

Em Villa Real, o Submarino Amarelo recebe o Real Madrid disposto a melhor sua situação na tabela – o clube ocupa a 11ª colocação. A equipe espera aproveitar-se da irregularidade dos merengues para aproximar-se das posições que dão vagas européias. E Fabio Capello terá problemas para escalar o time: além de Roberto Carlos, Cicinho, Marcelo, Emerson, Raúl e Guti, contundidos, o treinador não conta mais com Ronaldo e não levará Beckham.

Confira todos os confrontos da 20ª rodada da Liga Espanhola

Sábado, 27/janeiro
Atlético de Madrid x Racing Santander
Villarreal x Real Madrid

Domingo, 28/janeiro
Getafe x Osasuna
Gimnastic x Espanyol
Levante x Sevilla
Mallorca x Recreativo Huelva
Real Sociedad x Athletic Bilbao
Zaragoza x Deportivo La Coruña
Barcelona x Celta de Vigo
Real Betis x Valencia

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo