Sem categoria

De virada, Milan bate Sevilla e leva Supercopa

O Milan conquistou pela quinta vez o título da Supercopa Européia. Nesta sexta-feira, no estádio Louis II, em Monaco, os rossoneri, vencedores da última Liga dos Campeões, ganharam por 3 a 1 de virada do Sevilla, atual bicampeão da Copa Uefa.

A partida foi a primeira dos rojiblancos após o falecimento de Antonio Puerta. Antes da partida, foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem ao jogador, morto na última terça-feira. Ele não resistiu ao sofrer diversas paradas cardíacas depois de se sentir mal durante o jogo contra o Getafe, na estréia do campeonato espanhol. Tanto o Sevilla como o Milan estamparam em suas camisas o nome do atleta.

O time espanhol saiu na frente aos 14 minutos de jogo. Duda cruzou, Dida saiu mal do gol e Renato, mesmo desequilibrado, conseguiu empurrar a bola para as redes. Nos acréscimos, Inzaghi balançou as redes, mas o gol foi anulado. O atacante estava impedido.

A reação do Milan veio na segunda etapa. Aos onze minutos, Inzaghi igualou ao desviar de cabeça uma bola levantada por Gattuso. Cinco minutos depois, Jankulovski marcou um golaço. Ele pegou de primeira um longo lançamento de Pirlo; Palop nada pôde fazer para deter o chute cruzado.

Os rossoneri definiram a partida aos 40. Dragutinovic cometeu falta sobre Kaká na área. O brasileiro cobrou o pênalti, defendido por Palop. No rebote, o camisa 22 tocou de cabeça para marcar o terceiro e garantir o título à equipe italiana. O Sevilla lutava pelo bicampeonato da competição.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo