De virada, Itália surpreende a Holanda em Amsterdã

A Itália surpreendeu a seleção da Holanda nesta quarta-feira, em amistoso realizado na Amsterdam-Arena. Os donos da casa foram vencidos por 3 a 1, de virada, no último jogo das duas equipes no ano.
Mesmo desfalcadas de estrelas como Angelo Peruzzi, Christian Vieri e Francesco Totti, pelo lado italiano, e de Ruud van Nistelrooy e Mark van Bommel, as duas seleções realizaram uma partida de altíssimo nível.
A Holanda abriu o placar aos 38 minutos do primeiro tempo. Castelen cruzou e Kuyt chutou. Na sobra, Babel aproveitou.
O empate italiano não tardou a sair. Três minutos depois, Alessandro Del Piero cruzou da ponta esquerda e Alberto Gilardino subiu entre dois zagueiros holandeses para marcar de cabeça.
O segundo foi marcado logo em seguida, de novo nascido dos pés de Del Piero. O atacante da Juventus cobrou escanteio pela esquerda, Camoranesi desviou e Vlaar mandou para dentro do próprio gol.
Logo no início do segundo tempo, a Itália deu outro golpe na Holanda. Aos 5 minutos, Luca Toni, artilheiro da Série A, recebeu pelo meio e literalmente arrastou o zagueiro Vlaar para dentro da área antes de chutar na saída de Van der Sar.