Sem categoria

De virada, Arsenal bate Bolton e se distancia do rival

O Arsenal respirou um pouco mais aliviado neste sábado. Os Gunners derrotaram o Bolton por 2 a 1 de virada pela 34ª rodada da Premier League. Com o resultado, a equipe abriu distância para os Wanderers, com quem disputam uma vaga na próxima Liga dos Campeões. Já o Liverpool empatou sem gols fora de casa com o Manchester City.

No Emirates Stadium, o Bolton deu as caras logo no começo do jogo. Aos dez minutos, os visitantes ficaram em vantagem. Após uma falta cobrada por Hunt, a defesa do arsenal não conseguiu afastar a bola, que sobrou para Anelka mandá-la para as redes. Aos 31, os donos da casa chegaram ao empate. Adebayor cruzou e Roscky se aproveitou da indecisão de Hunt para igualar.

Na etapa complementar, o Arsenal conseguiu superar o nervosismo da primeira parte. Logo aos dois minutos, Gilberto Silva deu um passe para Fábregas, que se livrou da marcação para bater cruzado. A situação piorou para o Bolton aos 37, quando Ivan Campo foi expulso. Os Gunners ainda desperdiçaram uma grande chance de marcar aos 41: Diaby, cara a cara com Jaaskelainen, chutou em cima do goleiro. Com o triunfo, o Arsenal chegou aos 59 pontos, em quarto lugar. O Bolton, com 54, está em quinto.

Fora de casa, o Liverpool empatou por 0 a 0 com o Manchester City. Os Reds sentiram o cansaço provocado pela partida contra o PSV no meio da semana pelas quartas-de-final da Liga dos Campeões, o que refletiu em uma partida com poucas oportunidades de gol. O time de Rafa Benitez segue em terceiro, com 61 pontos.

Em duelo de equipes ameaçadas pelo rebaixamento, o Sheffield United levou a melhor em cima do West Ham e venceu o rival por 3 a 0. Os Hammers vinham de uma seqüência de três vitórias, mas não foram páreo para os Blades. Tonge, Jagielka e Stead marcaram para os donos da casa, que momentaneamente deixaram a zona de descenso e foram para o 17º lugar, com 34 pontos. O West Ham continua em penúltimo, com 29.

No domingo, dois jogos completam a rodada: Wigan x Tottenham e Everton x Charlton.

Confira os resultados das partidas já disputadas pela 34ª rodada da Premier League:

Sábado, 14/abril
Arsenal 2×1 Bolton
Manchester City 0x0 Liverpool
Middlesbrough 1×3 Aston Villa
Portsmouth 2×1 Newcastle
Reading 1×0 Fulham
Sheffield United 3×0 West Ham

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo