Sem categoria

De Rossi prevê “final” contra a Escócia em Glasgow

O meio-campista da seleção italiana Daniele De Rossi já vê como uma final a partida contra a Escócia, dia 17 de novembro, em Glasgow, pelas eliminatórias da Eurocopa-08. A Azzurra só depende das próprias forças para chegar à fase final, mas precisa vencer os escoceses para manter esta condição até a última rodada, quatro dias depois, quando recebe as Ilhas Faroe.

“É quase como uma final de Copa do Mundo, apesar de não ser a mesma coisa”, disse o jogador da Roma, que tem 27 partidas e quatro gols pela seleção. “Basicamente, a classificação é simples como parece: temos de vencer em Glasgow. Eles ainda não perderam em casa, nós nunca vencemos lá, mas podemos acabar com o tabu”.

“Somos os campeões do mundo, nossos adversários não têm a mesma estatura. Precisamos nos impor e tentar fazer valer nossa habilidade. Seria terrível ficarmos de fora”, admitiu De Rossi.

A Escócia lidera o grupo B com 24 pontos. A Itália aparece a seguir com 23, um acima da França, terceira colocada. Nesta quarta-feira, enquanto os italianos fazem amistoso com a África do Sul em Siena, as duas rivais diretas jogam pelo Europeu – a Escócia visita a Geórgia, e a França recebe a Lituânia.

De Rossi tem lembranças da última visita a Hampden Park, no empate por 1 a 1 com a Escócia pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2006: “O clima era fantástico, eletrizante. Quando o estádio começou a cantar um hino, fiquei arrepiado. Para os escoceses, a seleção é como um clube, há torcidas organizadas, sempre jogam no mesmo estádio”.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo