Sem categoria

Dabo ameaça tomar medidas legais contra Barton

Ousmane Dabo ameaça tomar uma ação legal contra Joey Barton, seu companheiro de equipe no Manchester City. Nesta terça-feira, os dois brigaram durante um treino e o francês levou a pior. O meia ficou inconsciente por alguns instantes e sofreu ferimentos no olho esquerdo.

Segundo testemunhas ouvidas pela imprensa inglesa, a confusão começou depois de uma entrada mais forte de Barton em Dabo, que revidou no lance seguinte. Os dois trocaram insultos e, em seguida, o meia agrediu seu companheiro de elenco.

“Pensava que já estava tudo resolvido. Eu me virei, ele me acertou e me derrubou. Barton é um covarde mesquinho. Não foi uma briga limpa. Por isso estou em conversas sérias com meus advogados para ver o que posso fazer. Isso não pode acontecer”, afirmou Dabo, em entrevista publicada nesta quinta-feira no diário L’Équipe.

Após ser agredido, o francês foi levado a um hospital. Devido ao incidente, o Manchester City afastou Barton pelo restante da temporada. Stuart Pearce, treinador da equipe, afirma que o incidente não afetará o moral da equipe, que faz o dérbi contra o Manchester United neste sábado na Premier League. “Não haverá resposta negativa. O assunto agora é objeto de uma investigação interna”, afirmou.

Esta não é a primeira vez na qual Barton cria problemas. Em 2004, ele apagou um cigarro no rosto de um jogador da equipe reserva. Um ano depois, em excursão à Tailândia, ele agrediu um torcedor do Everton. No último mês de março, o meia bateu em um motorista de táxi e foi detido pela polícia.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo