Sem categoria

Cúcuta e América perdem, mas avançam na Libertadores

Cúcuta e América aproveitaram a vantagem conquistada no jogo de ida das oitavas-de-final da Libertadores e se classificaram para a próxima fase mesmo com derrotas. Nesta terça-feira, o time colombiano foi superado pelo Toluca por 2 a 0, enquanto o clube mexicano perdeu para o Colo-Colo por 2 a 1.

No primeiro jogo, o Cúcuta havia conquistado uma vantagem tranqüila ao golear o Toluca por 5 a 1 em casa. Por isso, preocupou-se mais em ficar na defensiva no México. O time da casa fez o primeiro aos 22 minutos com um belo gol de Zinha: ele driblou três adversários e bateu de esquerda. No último minuto de jogo, Scocco, com um chute cruzado, marcou o segundo, mas o resultado foi insuficiente. O Cúcuta enfrentará Nacional ou Necaxa, que jogam na quinta-feira, nas quartas-de-final.

O Colo-Colo ganhou por 2 a 1 do América em casa mas acabou eliminado. As Águias haviam vencido o jogo de ida por 3 a 0 e ficaram com a vaga. O time chileno manteve as esperanças de se classificar com um gol contra marcado por Castro aos 25 minutos de jogo. Entretanto, os visitantes empataram aos 41, com Infante.

O Colo-Colo voltou a ficar à frente dois minutos depois com um gol de Suazo, mas a expulsão de Meléndez antes do intervalo acabou com qualquer chance de reação dos donos da casa. Na próxima fase, o América pega Santos ou Caracas, que se enfrentam nesta quinta-feira.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo