Sem categoria

CSKA e Spartak tropeçam e adiam definição da Premier Liga

Os tropeços dos líderes da Premier Liga deixaram as duas últimas rodadas do torneio ainda mais emocionantes. Nesta quarta-feira, pela 28ª rodada da competição, o líder CSKA Moscou perdeu para o Krylya Sovetov por 2 a 0. Com um gol nos últimos minutos, o Saturn arrancou um empate por 1 a 1 com o Spartak Moscou. O resultado impediu o time de ficar a apenas um ponto do rival. Já o Torpedo Moscou selou seu rebaixamento.

O final da partida reservou momentos tensos para os torcedores do Spartak. Mesmo fora de casa, o time conseguiu sair na frente aos 40 minutos do segundo tempo com Kalinichenko. No entanto, o Saturn empatou aos 45 com Lebedenko e frustrou os planos dos vice-líderes do campeonato russo. O Spartak está com 52 pontos.

Fora de casa, o CSKA Moscou foi surpreendido pelo Krylya Sovetov. Sem contar com Vágner Love, suspenso, o time perdeu por 2 a 0, gols de Dokhoyan e Booth (de pênalti). A derrota deixa a equipe moscovita com 55 pontos. O CSKA, que havia vencido suas três últimas partidas, não perdia na Premier Liga havia seis rodadas.

´´Nossa equipe sentiu um pouco a seqüência de jogos das últimas semanas e não fez uma boa partida. Além disso, enfrentamos um adversário de bom nível e que é quase imbatível em casa. Mas o que importa é que ainda estamos próximos do título´´, afirmou Dudu Cearense.

Para ficar com o título na penúltima rodada, o CSKA derrote o Luch-Energiya e deve  torcer para que o Spartak não vença o Rostov. Caso o Spartak perca, bastará um empate para o time de Vágner Love se sagrar campeão.

O Lokomotiv Moscou poderia ter aproveitado os deslizes dos líderes, mas também deu vexame. O time perdeu fora de casa por 3 a 1 para o Tom Tomsk e complicou sua situação na briga por uma vaga na Liga dos Campeões. O time está em terceiro na tabela, com 47 pontos.

O Torpedo Moscou fracassou em sua tentativa de escapar da segunda divisão. O time perdeu diante de sua própria torcida por 2 a 1 para o Zenit St. Petersburg e, pela primeira vez em sua história, a equipe foi rebaixada. O clube, com 21 pontos, não tem mais como alcançar o Dynamo Moscou, que com o empate por 1 a 1 com o FK Moscou garantiu sua permanência.

Confira os jogos realizados nesta quarta-feira pela rodada da Premier Liga:

Rostov 1×0 Luch Energiya
Tom Tomsk 3×1 Lokomotiv Moscou
Amkar Perm 1×0 Spartak Nalchik
Krylya Sovetov 2×0 CSKA Moscou
Shinnik 1×5 Rubin
Torpedo Moscou 1×2 Zenit St. Petersburg
Dynamo Moscou 1×1 FK Moscou
Saturn 1×1 Spartak Moscou

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo