Sem categoria

Cruz Azul faz cinco no Pumas, na casa do adversário

O Cruz Azul foi o grande destaque da sexta rodada do Campeonato Mexicano. Jogando fora de casa, a Máquina Cementera goleou o Pumas por 5 a 0 e lidera com tranqüilidade o grupo 3. Os primeiros colocados das outras chaves tiveram sortes variadas: o América venceu fácil o Atlas, mas o Toluca ficou no 1 a 1 com o Pachuca.

A vitória do Cruz Azul sobre o Pumas se desenhou logo no começo. Aos 2 minutos, Pereyra abriu o placar para os Cementeros, e aos 14 Delgado fez 2 a 0. As chances de reação dos Universitários praticamente acabaram três minutos mais tarde, quando o brasileiro Aílton foi expulso. Daí em diante, o jogo foi todo do Cruz Azul, que poderia ter conseguido uma goleada ainda mais elástica que 5 a 0.

Apesar da boa fase dos Cementeros, a melhor campanha do Apertura ainda é do América. O time da capital venceu por 3 a 1 o Atlas, equipe que tem o pior retrospecto da competição, com apenas três pontos ganhos. Por outro lado, os Águilas acumulam 23 partidas invictos no Campeonato Mexicano.

O outro líder de grupo, o Toluca, não teve um dia bom e só conseguiu um empate por 1 a 1 com o Pachuca, em casa. Mesmo jogando com um a mais desde os 42 minutos do primeiro tempo, a equipe não conseguiu se impor. O Toluca só se manteve na liderança do grupo 2 graças à derrota do Pumas para o Cruz Azul.

Outro jogo importante desta sexta rodada foi a vitória do Santos sobre o Chivas, por 3 a 0. A partida era a estréia do técnico espanhol Xabier Azkargota no comando do time de Guadalajara. No entanto, foi o adversário que brilhou e, com 25 minutos de jogo, já liderava por 2 a 0, gols de Zepeda. Aos 28 do segundo tempo, Vuoso completou o placar.

Mas o jogo mais emocionante da rodada foi o duelo entre Atlante e Veracruz, que terminou 5 a 4 para os Tiburones Rojos. O Atlante, que jogava em casa, abriu o placar logo no começo, mas levou três gols num espaço de 20 minutos. Logo antes do intervalo, Cervantes diminuiu a vantagem do Veracruz e aos 14 do segundo tempo, González empatou. No entanto, dez minutos mais tarde, Mora recolocou os visitantes na frente. Mas o Atlante não desistiu e aos 33 voltou a empatar, com Galaz. Quando o jogo parecia destinado a acabar num justo 4 a 4, Biscayzacu fez o quinto gol do Veracruz.

Segue abaixo a lista completa dos resultados da sexta rodada do Apertura mexicano:

Sábado, 27/agosto
Toluca 1×1 Pachuca
Atlante 4×5 Veracruz
Jaguares 1×2 Monterrey
Dorados 1×1 Necaxa
Tigres 1×0 San Luís
Atlas 1×3 América

Domingo, 28/agosto
Pumas 0x5 Cruz Azul
Tecos 2×1 Morelia
Santos 3×0 Chivas

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]
Botão Voltar ao topo