Sem categoria

Cruyff pede bom senso e diz que Messi não deve jogar na LC

O ex-jogador e ex-técnico do Barcelona Johan Cruyff disse nesta segunda-feira que o atual técnico do time, Josep Guardiola, não deveria escalar o atacante Lionel Messi para a partida desta quarta-feira, contra o Rubin Kazan, pela segunda rodada da fase de grupo da Liga dos Campeões.

Embora Messi tenha treinado hoje normalmente e tenha sido confirmado na delegação que viajará para a Rússia, Cruyff acredita que o bom senso indica que o argentino tem de ser preservado.

“Atualmente, é preciso desejar não apenas uma rápida recuperação, mas também uma boa recuperação do tornozelo de Messi. Uma lesão mal curada pode trazer problemas não em uma partida, não em duas, mas em toda a carreira”, afirmou o ex-treinador do Barça.

Cruyff defende também a ausência do jovem jogador no amistoso da seleção da Argentina contra o Japão, no próximo dia 8.

“O Barça pode jogar perfeitamente sem Messi em Kazan. Nem é fundamental a partida em Kazan nem a no Japão com a seleção. A saúde do jogador seria colocada em risco de forma gratuita, por mais dólares que a federação argentina receba em troca”, argumentou. (EFE)

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo