Sem categoria

Croácia vence e se isola na vice-liderança do grupo

A Croácia se isolou na vice-liderança do grupo 6 das Eliminatórias europeias da Copa do Mundo ao vencer Belarus por 3 a 1, fora de casa, nesta quarta-feira. Ivica Olic, duas vezes, e Eduardo da Silva marcaram os gols da equipe croata, que foi a 14 pontos em sete jogos. A Ucrânia, terceira colocada, soma 11 pontos, mas tem uma partida a menos. Belarus segue com 9 pontos, agora com seis partidas.

Olic abriu o placar para a Croácia aos 23 minutos do primeiro tempo. Aos 24 da etapa final, Eduardo ampliou a vantagem. Os bielorussos ainda descontaram com Dimitry Verkhotsov, aos 36 minutos, mas Olic voltou a balançar as redes aos 38 e definiu o resultado.

O resultado foi bom para a Inglaterra, que lidera com 21 pontos – sete vitórias em sete partidas – e já garantiu pelo menos o segundo lugar. Caso os ingleses derrotem a Croácia no dia 9 de setembro, em Wembley, asseguram a primeira posição e carimbam o passaporte para o Mundial da África do Sul.

Antes de visitar a Inglaterra, a Croácia fará o jogo de volta contra Belarus no dia 5 de setembro, em casa. Na mesma data, a Ucrânia recebe Andorra.

Clique aqui e confira resultados e classificação das Eliminatórias.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo