Sem categoria

Criticado por torcedores, Stoichkov recebe apoio da federação

Apesar das críticas da imprensa e dos torcedores ao técnico Hristo Stoichkov após o empate em casa da Bulgária por 0 a 0 com a Albânia, pelas eliminatórias da Eurocopa-08, o ex-atacante conta com o apoio da federação do país (BFU). Stoichkov, que não conseguiu classificar a equipe para a Copa do Mundo da Alemanha, tem sido apontado como responsável pelas más atuações.

´´Os torcedores têm o direito de pedir a saída de Stoichkov, mas esta decisão não está em pauta´´, disse o vice-presidente da BFU, Yordan Lechkov. ´´Temos de aceitar que quem estava em campo eram os jogadores, não o treinador´´.

O tropeço diante da Albânia deixou a Bulgária apenas em terceiro lugar no grupo G, com 9 pontos em cinco jogos. A Holanda lidera com 14 pontos em seis partidas, seguida pela Romênia, com 11 em cinco. Somente as duas primeiras colocadas garantem vaga na fase final da competição, na Áustria e na Suíça.

Ídolo em seus tempos de jogador, especialmente após se destacar na caminhada até as semifinais do Mundial de 1994, Stoichkov assumiu como técnico da seleção em 2004.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo