Sem categoria

Cristiano Ronaldo marca, e Real vence

Cristiano Ronaldo marcou pelo Real Madrid. O atacante português fez o primeiro gol de sua passagem recém-iniciada pelos Merengues, e a equipe espanhola venceu a LDU, do Equador, por 4 a 2, nesta terça, garantindo vaga nas semifinais da Copa da Paz, torneio amistoso disputado na Espanha.

Disputado no estádio Santiago Bernabéu, o jogo terminou com empate sem gols, durante os 45 minutos iniciais. Entretanto, bastaram três minutos do segundo tempo para que o Real abrisse o placar, por meio de um de seus principais reforços na temporada. Após bela jogada individual pela esquerda, Cristiano Ronaldo passou por dois jogadores, e foi derrubado, na grande área, por William Araújo.

O próprio português cobrou para as redes do goleiro Dominguez, marcando seu primeiro gol com a camisa 9 madridista. Logo depois do gol de Cristiano, o uruguaio Jorge Fossati, técnico da LDU, foi expulso, por supostas reclamações ao árbitro.

Também demorou pouco para que o Real ampliasse sua vantagem. Aos sete minutos, após chute rasteiro de Cristiano Ronaldo, de média distância, Dominguez falhou e não conseguiu agarrar a bola. Esteban Granero aproveitou para fazer o segundo gol do time anfitrião – e, assim como Ronaldo, marcar pela primeira vez com a camisa do clube novo.

Contudo, a LDU ainda conseguiu ter esperanças no jogo, ao marcar seu primeiro gol. Aos 22 minutos, após escanteio, a defesa do Real Madrid cometeu falha de marcação, deixando Danny Vera livre para, de cabeça, mandar a bola para as redes do polonês Dudek.

Quatro minutos se passaram, e o Real voltou a ter mais sossego na frente do placar. Também num escanteio, o defensor alemão Metzelder cabeceou e fez 3 a 1 para o time espanhol. Todavia, o time equatoriano ainda traria suspense antes do apito final. Em uma jogada individual, Vera, novamente, aproveitou-se de falhas do Real para deixar o placar em 3 a 2, aos 41 minutos.

Até que, aos 47 minutos, os donos da casa confirmaram de vez a vitória, afastando a possibilidade do empate, que levaria a LDU às semifinais. Após passe do holandês Royston Drenthe, Alvaro Negredo marcou o quarto gol madridista.

Nas semifinais, o Real Madrid enfrentará a Juventus, na próxima sexta, no estádio Ramón Sanchez Pizjuan, em Sevilha.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo