Sem categoria

Cristiano Ronaldo dá empate a Portugal contra a Armênia

A seleção de Portugal teve de se confirmar com um empate por 1 a 1 diante da Armênia, nesta quarta-feira, em Yerevan, pelo grupo A das eliminatórias da Eurocopa-08. Cristiano Ronaldo marcou para garantir um ponto à equipe de Luiz Felipe Scolari, que foi a 15 pontos e ocupa a terceira posição na chave.

Portugal está atrás da Polônia, que tem 19 pontos, e da Finlândia, que foi a 17 com a vitória em casa por 2 a 1 sobre o Cazaquistão. Tanto poloneses quanto finlandeses têm uma partida a mais. Ainda nesta quarta, a Sérvia, que tem 14 pontos, visita a Bélgica e tem a possibilidade de superar Portugal.

A Armênia, que havia derrotado justamente a Polônia no compromisso anterior, saiu na frente aos 11 minutos do primeiro tempo, quando Artavazd Karamyan cruzou da direita e Robert Arzumanyan cabeceou para as redes.

Ronaldo restabeleceu a igualdade aos 36, com uma bela jogada individual. O jogador do Manchester United buscou a bola na linha de fundo, passou a bola de um pé para o outro com um rápido movimento e, na cara do gol, tocou para as redes.

No decorrer do segundo tempo, Scolari substituiu Simão e Hélder Postiga por Ricardo Quaresma e Nuno Gomes, mas não conseguiu encontrar o gol da vitória.

A Finlândia saiu na frente do Cazaquistão aos 13 minutos do primeiro tempo, com Alexei Eremenko Jr. Dmitriy Byakov empatou aos 23, mas os donos da casa chegaram à vitória na etapa final, aos 16 minutos, através de Teemu Tainio.

Pelo grupo E, a Estônia recebeu Andorra e venceu por 2 a 1, graças a um gol de Indrek Zelinski nos acréscimos do segundo tempo. As duas equipes haviam perdido os sete primeiros jogos.

Os estonianos marcaram aos 34 da primeira partida, com Raio Piiroja, mas tiveram Ragnar Klavan expulso ainda antes do intervalo. Andorra empatou aos 42 do segundo tempo, gol de Fernando Silva, mas deixou o ponto escapar no fim.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo