Corner lança o livro “1898 em diante”, que conta a história do Vasco

A qualidade do trabalho da Corner é algo que já falamos aqui na Trivela algumas vezes, mas é sempre importante ressaltar. A Corner é uma revista, mas agora também é uma editora. Como você pode ver no site, há vários livros já publicados com futebol como tema, como Clube Empresa, que tem Irlan Simões como organizador e já colocamos alguns trechos aqui na Trivela.

O livro atual é o primeiro focado em um clube específico e em contar a história desse clube. Por isso, há um caráter especial nesse lançamento. Embora o livro conte a história do Vasco, ele não é feito para vascaínos. A ideia é justamente ser atraente a qualquer pessoa que se interesse por futebol, muito além do clubismo.

O livro está em pré-venda, com entrega prevista para janeiro. O preço promocional de lançamento é de R$ 39,90.

Confira o comunicado da Corner sobre o lançamento, com a informação de compra no final.

“É um livro que nasce da ideia de salvar memórias”

Com o propósito de contar a história do Cruzmaltino em crônicas e relatos que revisitam a trajetória social e esportiva de um dos clubes mais populares do Brasil, a editora Corner lançou a pré-venda do seu próximo lançamento: 1898 EM DIANTE.

Reunindo textos de André Garone, João Almirante, Bruno Guedes, Fernando Martinho, Fernando Campos, Gustavo Mehl e Vitória Oliveira, o livro terá aproximadamente 200 páginas e será lançado em janeiro de 2021.

“O Vasco é responsável direto pela minha paixão pelo futebol acima de qualquer escudo. Quando novo, embora rubro-negro, passei a admirar aquele Vasco de 1997/98. O segundo estádio que fui assistir a um jogo do Flamengo foi São Januário, em 1993, quando o Maracanã estava fechado para reformas após aquela tragédia de 1992. Fiquei admirado com aquele estádio. O Vasco é um clube apaixonante e eu não via outro clube a não ser o Gigante da Colina para iniciar essa série que pretende fazer o mesmo com os outros grandes clubes do Brasil. Montamos um time muito qualificado para escrever um material à altura da história e da grandeza deste clube. É um baita desafio e uma honra sem tamanho escrever e lançar um livro que não é sobre o clube pelo qual eu torcia na minha juventude”, diz Fernando Martinho, editor-executivo da Corner.

André Garone destaca a pluralidade do conteúdo com um viés histórico: “O 1898 é um resgate da grande história do Vasco, mas com um olhar também para os pequenos momentos. Jogos, jogadores, pequenos trechos e personagens que muitas vezes passam desapercebidos numa história tão rica, tão vasta. É um livro que nasce da ideia de salvar memórias. Por isso várias mãos e vários olhares, para que pudéssemos ter uma obra que enxergasse o Vasco de diversos ângulos. Assim como numa arquibancada.”

A pré-venda do livro traz um desconto especial e pode ser adquirido exclusivamente em https://leiacorner.com.br/produto/livro-1898-em-diante/

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo