Sem categoria

Corinthians cede empate e completa oito jogos sem vencer

O Corinthians completou oito partidas sem vitória no Campeonato Brasileiro ao empatar por 2 a 2 com o Figueirense, nesta quarta-feira, em Florianópolis, pela 14ª rodada. O time do Parque São Jorge esteve por duas vezes em vantagem no marcador, mas permitiu a reação dos donos da casa.

Wilson fez 1 a 0 aos 11 minutos de jogo, finalizando após cruzamento de Edson pela direita. A resposta do time catarinense só viria aos 8 da segunda parte, quando Jean Carlos matou no peito e concluiu para as redes. Clodoaldo deu nova liderança ao Corinthians aos 18, mas o Figueirense empatou quatro minutos depois, com Felipe Santana.

O resultado foi suficiente para tirar o Corinthians, pelo menos provisoriamente, da zona de rebaixamento. A equipe de Paulo César Carpegiani tem 15 pontos – com um jogo a recuperar – e aparece em 16º lugar na tabela. O Figueirense, com 18 pontos, é o 13º colocado.

Quem ainda tenta sair do grupo dos quatro últimos é o Flamengo, que fez 3 a 1 sobre o América-RN em Juiz de Fora. O Rubro-Negro tem 11 pontos e ocupa a 18ª posição, mas tem três jogos atrasados no calendário. O América está uma posição abaixo, com 10 pontos em 14 partidas.

O zagueiro Ronaldo Angelim marcou para o Fla aos 18 minutos do primeiro tempo, pegando a sobra de uma falta cobrada por Renato Augusto. O time potiguar aproveitou uma desatenção defensiva para empatar aos 35, na cabeçada de Carlos Eduardo.

No segundo tempo, mais ofensivo, o Flamengo assumiu as rédeas da partida e recuperou o comando do placar. Aos 17 minutos, o volante Jaílton acertou uma bomba de longa distância no ângulo direito do gol de Renê, fazendo 2 a 1. Onze minutos depois, Obina cabeceou para as redes e comemorou seu primeiro gol desde a grave lesão sofrida no início do ano.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo