Sem categoria

Coréia do Norte vence o Japão na Copa do Leste Asiático

Coréia do Norte vence o Japão na Copa do Leste Asiático

Norte-coreanos derrotaram o time de Zico por 1 a 0; no outro jogo, Coréia do Sul e China empataram

Na primeira rodada da Copa do Leste Asiático, a Coréia do Norte surpreendeu o Japão, conseguindo uma vitória por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Yong-jun Kim. Com a vitória, os norte-coreanos assumem a liderança do torneio, já que o outro jogo, entre China e Coréia do Sul, terminou empatado por 1 a 1.

Embora os japoneses tenham jogado com um time reserva, ainda assim a vitória dos norte-coreanos foi surpreendente. Basta lembrar que, nos dois encontros entre os times nas eliminatórias para a Copa do Mundo, o Japão saiu vencedor. Na partida desta segunda, os japoneses atuaram muito mal e não conseguiram reagir depois que um erro defensivo deu de presente a liderança para a Coréia do Norte.

Na outra partida do dia, a anfitriã Coréia do Sul não passou de um empate por 1 a 1 com a China. Os chineses tiveram três homens expulsos e mesmo assim abriram o placar, com Zhu Guanghu. Os coreanos só conseguiram chegar ao empate graças a uma cobrança de falta de Jin-kyu Kim.

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo