Sem categoria

Copa Uefa: Fenerbahçe arranca vaga para a segunda fase no final

Foi sofrido, mas o Fenerbahçe conseguiu a tão sonhada vaga na segunda fase da Copa Uefa. Até os 35 minutos do segundo tempo, a equipe turca, que comemora seu centenário em 2007, ocupava a lanterna do grupo H. O gol de Semih Sentürk, que selou o 2 a 2 contra o Eintracht Frankfurt, tirou a equipe da quinta posição e levou para a terceira, atrás apenas de Newcastle e Celta.

O japonês Naohiro Takahara havia feito os dois gols dos alemães – um aos 7 minutos do primeiro tempo e outro aos 7 do segundo. Tuncay Sanli diminuiu aos 19, para Sentürk empatar.

O Palermo, que perdia para o Celta, chegou a sonhar com a classificação ao marcar o gol do empate por 1 a 1, mas a reação do Palermo acabou com suas esperanças.

Pelo grupo G, o Paris Saint-Germain arrancou sua vaga com uma goleada por 4 a 0 sobre o Panathinaikos, que já estava na fase seguinte. Quem também se classificou foi o Hapoel Tel-Aviv.

Já no grupo F, o Espanyol venceu o Áustria Viena por 1 a 0, gol de Pandiani, e tornou-se o único clube a terminar a fase de grupos com 100% de aproveitamento. A seu lado foram Ajax e Zulte Waregem, da Bélgica. Fora de casa, os holandeses deixaram para trás os Sparta Praga com a vitória por 3 a 0 sobre o Zulte.

No grupo E, a última vaga que estava em jogo ficou nas mãos do Feyenoord, que venceu o Wisla por 3 a 1 no confronto decisivo.

Nesta quinta-feira serão definidas as últimas vagas nos grupos A, B, C e D.

Confira os resultados desta quarta-feira na Copa Uefa

Grupo E
Feyenoord 3×1 Wisla
Blackburn1x0 Nancy

Grupo F
Espanyol 1×0 Austria Viena
Zulte Waregem 0x3 Ajax

Grupo G
PSG 4×0 Panathinaikos
Happoel Tel-Aviv 1×1 Mladá Boleslav

Grupo H
Fenerbahçe 2×2 Eintracht Frankfurt
Palermo 1×1 Celta

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo