Sem categoria

Copa Uefa 2007/8 – Grupo B

Panathinaikos (Grécia)
Lokomotiv Moscou (Rússia)
Atlético de Madrid (Espanha)
Kobenhavn (Dinamarca)
Aberdeen (Escócia)

Barbada: O Atlético de Madrid, de volta à competição depois de sete anos, é apontado como favorito no grupo e até mesmo como candidato a manter o título na Espanha. Os colchoneros, que se classificaram através da Copa Intertoto, parecem ter engrenado após um início de temporada irregular e devem dominar o grupo sem sustos. O elenco à disposição de Javier Aguirre é homogêneo o suficiente para que ele concilie a competição européia e o Campeonato Espanhol.

Boas chances: O Panathinaikos reforçou bem o time para esta temporada, buscando jogadores como o volante brasileiro Marcelo Mattos, o zagueiro nigeriano Joseph Enakarhire e o meia Giorgos Karagounis. O Lokomotiv Moscou faz uma campanha doméstica mediana, mas tem uma tabela favorável, inclusive jogando em casa contra o Kobenhavn, provável adversário direto.

Corre por fora: O Kobenhavn vem sendo participante freqüente das competições européias, e fez bonito na primeira fase ao eliminar o Lens na primeira fase. O sorteio foi ingrato com o time dinamarquês, e as chances de classificação passam pela superação nos jogos em casa contra Panathinaikos e Atlético.

Azarão: O simples fato de o Aberdeen ter chegado à fase de grupos já testemunha o grande momento do futebol escocês, com Celtic e Rangers bem na Liga dos Campeões e a Escócia disputando ponto a ponto com Itália e França nas eliminatórias da Eurocopa. Se pensar em classificação no grupo já é um objetivo um pouco distante, deixar uma boa imagem não é.

Craque do grupo: O atacante argentino Sergio Agüero vem amadurecendo a olhos vistos no Atlético de Madrid. Em sua segunda temporada no clube, o jogador de 18 anos já é titular absoluto, ao lado do uruguaio Diego Forlán, e exibe um talento fora de série.

O jogo mais interessante: Atlético de Madrid x Panathinaikos, jogo da última rodada, dia 20 de dezembro, reúne dois times que quase fizeram uma final de Copa dos Campeões. Em 1971, o Panathinaikos chegou à decisão, mas o Atlético ficou na semi contra o Ajax, que acabaria com o título. O brilho do jogo pode ser um pouco menor se ambos estiverem classificados.

Quem tem história na Europa:

– Panathinaikos, finalista da Copa dos Campeões em 1971
– Atlético de Madrid, campeão da Recopa em 1962 e finalista da Copa dos Campeões em 1974.
– Aberdeen, campeão da Recopa em 1983.

Veja mais:

Apresentação
Grupo A
Grupo C
Grupo D
Grupo E
Grupo F
Grupo G
Grupo H
Tabela

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo