Copa 2010: Organização sugere compra antecipada de ingressos

Os organizadores da Copa do Mundo de 2010 fizeram um pedido para que os torcedores sul-africanos não deixem para a última hora a compra de ingressos para as partidas. O diretor executivo do comitê organizador, Danny Jordaan, disse nesta segunda-feira em entrevista coletiva que a falta do hábito de adquirir os bilhetes com antecedência pode fazer com que haja pouco público local nos estádios.
“Temos o desafio de encher os estádios”, declarou Jordaan. “Temos de educar nosso povo a começar a comprar os ingressos para a Copa do Mundo a partir do mês que vem, quando eles serão colocados à venda”.
Como os jogos na África do Sul dificilmente lotam, os torcedores têm o hábito de comprar ingressos no mesmo dia da partida. Uma das preocupações da organização é garantir uma boa presença do público africano para o primeiro Mundial no continente.
A África do Sul vem enfrentando dificuldades para cumprir os prazos de entrega das obras dos estádios e de infraestrutura das cidades, em parte por causa de custos acima do orçamento inicialmente previsto. O país espera cerca de 450 mil visitantes durante a Copa do Mundo.