Sem categoria

Contra Schalke 04, Bayern joga suas últimas fichas no Alemão

Neste sábado, o Bayern de Munique joga suas últimas chances de continuar na briga pelo título da Bundesliga. A equipe bávara recebe o líder Schalke 04 com esperanças de diminuir a diferença em relação aos Azuis Reais, hoje de nove pontos. Uma derrota complicaria a situação do time de Ottmar Hitzfeld até mesmo para a disputa de uma vaga para a próxima Liga dos Campeões.

Na temporada passada, as duas equipes disputaram o título da competição e o Bayern levou a melhor. Desta vez, o Schalke 04 vive um melhor momento e tem a chance de dar o troco. No primeiro turno, as duas equipes empataram por 2 a 2 no Veltins Arena. No entanto, a equipe bávara conta com desempenho ruim em suas partidas mais recentes no campeonato alemão. O clube empatou por 1 a 1 em casa com o Werder Bremen e perdeu para o Eintracht Frankurt por 1 a 0 fora.

Com a proximidade da partida de ida das quartas-de-final da Liga dos Campeões contra o Milan, na próxima terça-feira, o Bayern (4°, 44 pontos) busca se concentrar na conquista do tri nacional. O técnico Ottmar Hitzfeld contará com força total para a partida. Apesar de recuperado de uma grave lesão, o defensor Valérien Ismaël não deve entrar em campo.

O Schalke 04 (53 pontos) segue sem contar com o meia Lincoln, suspenso. Gustavo Varela, machucado, dificilmente terá condições de jogo. Por outro lado, Kevin Kuranyi volta ao clube motivado por sua atuação na seleção alemã. O atacante marcou os dois gols da vitória do Nationalelf sobre a República Tcheca, nas eliminatórias da Eurocopa-08.

O Bayern contará com a torcida extra do Werder Bremen (2°, 50 pontos), que visita o Energie Cottbus (11°, 31). Uma derrota dos Azuis Reais dá a chance de o time de Diego alcançar o adversário na ponta da tabela. No entanto, o treinador Thomas Schaaf está com algumas dúvidas para montar o time. Hunt e Schulz, ambos lesionados, tornaram-se dúvida para o confronto.

Já o Stuttgart (3°, 46 pontos) recebe o Alemannia Aachen (9°, 33) para tentar se firmar na luta por uma vaga na LC. Os Schwaben contam com a volta de Tasci à defesa, após recuperar-se de um problema físico.

A rodada será aberta nesta sexta-feira com o jogo Arminia Bielefeld x Borussia Dortmund.

Veja as partidas deste fim de semana pela 27ª rodada da Bundesliga:

Sexta, 30/março
Arminia Bielefeld x Borussia Dortmund (15:20, TV Esporte Interativo)

Sábado, 31/março
Bayern de Munique x Schalke 04 (10:30, ESPN Brasil)
Energie Cottbus x Werder Bremen
Mainz x Bayer Leverkusen
Borussia Mönchengladbach x Eintracht Frankfurt
Nuremberg x Hertha Berlim
Stuttgart x Alemannia Aachen

Domingo, 1°/abril
Bochum x Hannover 96
Hamburg x Wolfsburg

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo