Sem categoria

Contra Bochum, Bayern joga a sorte na Bundesliga

Para o Bayern de Munique, a partida desta terça-feira contra o Bochum definirá a sorte da equipe no campeonato alemão. Para o treinador Felix Magath, um tropeço contra um clube que luta contra o rebaixamento será fatal para suas pretensões de conquistar o título nacional.

Na última sexta-feira, na primeira rodada após a pausa de fim de ano, o Bayern perdeu para o Borussia Dortmund por 3 a 2. Como Werder Bremen e Schalke 04 venceram seus compromissos contra Hannover 96 e Eintracht Frankfurt, respectivamente, o clube de Munique ficou ainda mais longe dos líderes. Agora, a diferença está em seis pontos.

“Não podemos mais tropeçar. Se não vencermos nesta terça-feira, o título estará perdido”, disse o técnico. Para evitar um desastre prematuro, o Bayern (3º, 33 pontos) precisa de um resultado convincente contra o Bochum (15º, 18). Magath tem algumas dúvidas para montar o meio-campo. Mark van Bommel, com dores na panturrilha, e Ali Karimi, com problemas musculares, são dúvidas. Owen Hargreaves e Lukas Podoslki, recuperados de contusão, ficam de sobreaviso.

Na quarta-feira, o Schalke 04 (2º, 39 pontos) joga em casa contra o Alemannia Aachen (14º, 19) e defende uma invencibilidade de oito partidas (seis vitórias e dois empates). No Veltins Arena, os Azuis Reais ainda não perderam nessa edição da Bundesliga. Lövenkrands e Bajramovic brigam por vagas no ataque e meio-campo, respectivamente. Na defesa, Rodriguez cede seu lugar na esquerda para Kobiashvili.

O líder Werder Bremen (39 pontos) visita o Bayer Leverkusen (6º, 28), que tenta entrar de vez na briga por uma vaga em uma competição européia. O técnico Thomas Schaaf estuda fazer uma mudança no ataque da equipe: Rosenberg, contratado pelo clube em janeiro, teria a chance de fazer seu primeiro jogo como titular. O sueco entraria no lugar de Hunt e formaria dupla com Klose.

Veja os jogos deste meio de semana pela 19ª rodada da Bundesliga:

Terça, 30/janeiro
Bayern de Munique x Bochum (17:00, ESPN Brasil)
Borussia Mönchengladbach x Nuremberg
Stuttgart x Armínia Bielefeld
Wolfsburg x Eintracht Frankfurt

Quarta, 31/janeiro
Bayer Leverkusen x Werder Bremen
Hamburg x Energie Cottbus
Hannover 96 x Hertha Berlim
Mainz x Borussia Dortmund
Schalke 04 x Alemannia Aachen

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo