Sem categoria

Construção de novo estádio da Cidade do Cabo está ameaçada

A Cidade do Cabo corre o risco de ver interrompida a construção do estádio para receber a Copa do Mundo. Os habitantes do município estudam entrar com uma ação pública na Justiça, pela qual afirmam que a construção de um estádio causará danos ao meio ambiente da região, um pólo turístico da África do Sul.

Makhenkesi Stofile, ministro dos Esportes do país, admitiu que, caso o processo de construção do Africain Renaissance Stadium, com capacidade para 68 mil pessoas, sofra atrasos, há uma grande possibilidade de escolher outro local. Os estádios Newlands e Athlone, já existentes, seriam as alternativas.

A obra está prevista para ser realizado em uma região chamada Green Point, na qual estão localizados um campo de golfe e outros espaços arborizados, com aproximadamente 80 hectares. No total, dez estádios (quatro deles serão construídos e os outros, reformados) serão utilizados no Mundial, em nove cidades.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo