Sem categoria

Confira as cidades e estádios do Sul-Americano sub-20

As cidades peruanas de Arequipa, Moquegua e Tacna receberão as 28 partidas da competição, nas próximas três semanas.

Em Arequipa, localizada a 2.300m do nível do mar, foi escolhido o estádio da Universidad Nacional de San Agustín (UNSA), onde joga o clube peruano Melgar. Inaugurado em 1997, tem capacidade para 60 mil pessoas e é o principal do torneio. Foi sede, também, de jogos durante a Copa América de 2004 e o Sul-Americano sub-17 de 2001. Receberá partidas do Grupo A e da fase final.

Moquegua é mais baixinha, com apenas 1.400m acima do nível do mar. O estádio 25 de Noviembre é de propriedade do Instituto Peruano do Esporte (o Cobresol joga lá) e é extremamente novo: inaugurado em 2009. Na verdade foi totalmente reformado e teve a capacidade ampliada de 9 mil pessoas para 21 mil. Será sede de jogos do Grupo B.

Por fim, Tacna, ao extremo sul do Peru, e apenas apenas 562 metros acima dos oceanos, também sediará partidas apenas do Grupo B. O estádio Jorge Basadre é o mais acanhado de todos, com capacidade máxima de 19.850 torcedores. É o mais velhinho também, tendo sido inaugurado em 1954 e sob o nome de Estádio Modelo. Atualmente o Coronel Bolognesi manda seus jogos por lá. Mudou de nome para homenagear um dos maiores historiadores do país: Jorge Basadre Grohmann.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo