Comemorações após Turquia x Croácia têm uma morte

Um morto e dezenas de feridos. Esse foi o saldo de ocorrências nas comemorações da classificação turca para as semifinais da Eurocopa. Os turcos bateram a Croácia por 3 a 1 nos pênaltis, após empate em 0 a 0 no tempo normal e 1 a 1 na prorrogação.
O caso mais grave aconteceu na própria Turquia. Alguns torcedores se exaltaram e houve confronto com a polícia. Na confusão, um torcedor morreu, vítima de um tiro de autor não-identificado. Houve ainda vários feridos. Em Viena, local da partida, 12 pessoas foram presas durante uma briga entre croatas e turcos.
Outro país que teve problemas foi a Bósnia-Herzegovina. Em Mostar, 20 policiais foram feridos e 16 torcedores foram detidos após conflitos entre bósnios de origem croata e bósnios muçulmanos, que apoiaram a Turquia.


