Começa o Italiano pós-Calciocaos

Começa neste sábado o Campeonato Italiano 2006/7, o primeiro da história que não contará com a Juventus na Série A. O rebaixamento da Vecchia Signora é a maior conseqüência do escândalo ‘Calciocaos’, que será muito citado ao longo de toda a temporada.
Os dois principais jogos da primeira rodada, por exemplo, opõem equipes diretamente afetadas pelo escândalo. No sábado, a Fiorentina, que começa o campeonato com 19 pontos negativos, enfrenta a Internazionale, clube que aproveitou a queda da Juve para contratar Vieira e Ibrahimovic e se tornou o principal favorito ao título.
As estréias dos dois ex-juventinos, bem como de Fabio Grosso (ex-Palermo) e Hernán Crespo (ex-Chelsea) são os principais destaques do jogo. A Inter deverá entrar em campo com Crespo e Ibrahimovic no ataque, o que significa que Adriano ficará na reserva. Será um início de campeonato duro para os interistas, que enfrentam uma Fiorentina que, apesar da perda de pontos, manteve a base do bom elenco da temporada passada.
No outro grande jogo do fim de semana, o Milan, punido com a perda de oito pontos, inicia sua campanha contra a Lazio, que tem 11 pontos negativos. Apesar da campanha de contratações decepcionante e da punição, os Rossoneri ainda estão entre os favoritos ao título e precisam de um bom começo de campeonato para evitar que os adversários desgarrem. Embora ainda não esteja em condições físicas ideais, o brasileiro Ricardo Oliveira deverá fazer sua estréia no time de Milão, mesmo que não jogue os 90 minutos.
A partida que abre o Campeonato Italiano é Roma x Livorno, na capital italiana. Derrotada pela Inter de maneira espetacular na Supercopa italiana, a Roma deverá entrar em campo com um cauteloso 4-2-3-1. A equipe não contará com Chivu nem com o recém-contratado Vucinic, que está contundido.
Abaixo, você pode ver a lista de todas as partidas da primeira rodada do Campeonato Italiano (entre parênteses, o horário e o canal dos jogos que serão transmitidos pela televisão):
Sábado, 9/setembro
Roma x Livorno (RAI, 13:00)
Fiorentina x Internazionale (RAI, 15:30)
Domingo, 10/setembro
Messina x Udinese
Palermo x Reggina
Milan x Lazio (Bandeirantes, VT, 12:00)
Atalanta x Ascoli
Cagliari x Catania (ESPN Internacional, 10:00)
Chievo x Siena
Sampdoria x Empoli
Torino x Parma (ESPN Brasil, 15:30)


