Sem categoria

Com tranquilidade, Benfica elimina Twente na LC

Após um 2 a 2 na partida de ida dos play-offs, o Benfica garantiu vaga para a fase de grupos da Liga dos Campeões ao vencer o Twente por 3 a 1, nesta quarta-feira, em jogo realizado no estádio da Luz.

 Axel Witsel, duas vezes, e Luisão marcaram os gols da vitória dos Encarnados. Já Bryan Ruiz descontou para os visitantes.

O primeito tempo foi dominado pelo Benfica, tanto que os portugueses chutaram 15 vezes, contra uma tentativa dos holandeses. Aos dez minutos, Nolito recebeu de passe de Óscar Cardozo, puxou pela esquerda e finalizou. Seis minutos depois, Cardozo cobrou falta, mas a bola passou por cima.

Aos 30 minutos, Nolito passou para Pablo Aimar. O atacante argentino trombou com Douglas, mas conseguiu chutar cruzado. Aos 34 minutos, foi a vez do Twente ameaçar. Bryan Ruiz finalizou a bola passou à direita do goleiro Artur. Ainda na primeira etapa, aos 42, Óscar Cardozo chutou de fora da área e Nikolay Mihaylov caiu para fazer a defesa.

No segundo tempo, a pressão portuguesa continuou e, logo no primeiro minuto de jogo, Nicolás Gaitán cobrou falta, Luisão tocou de cabeça e Axel Witsel, sem marcação, deu uma bicicleta. Os encarnados aumentaram aos 15 minutos. Pablo Aimar cobrou falta e o zagueiro Luisão cabeceou fazendo 2 a 0.

Mesmo com uma Axel Witsel, recebeu de Cardozo, puxou contra-ataque e concluiu na saída do goleiro aumentando o marcador. O Twente, aos 40 minutos, fez o gol de honra. Ola John cruzou e Bryan Ruiz cabeceou e marcou para os holandeses.

Ficha técnica

Benfica 3×1 Twente

Local: Estádio da Luz, Lisboa (POR)
Data: 24/ago, quarta-feira
Árbitro: Felix Brych (ALE)
Cartão amarelo: Maxi Pereira (Benfica); Douglas (Twente)
Gols: Axel Witsel ao 1’/2T e aos 21’/2T e Luisão aos 14’/2T (Benfica); Bryan Ruiz aos 40’/2T (Twente)

Benfica
Artur, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay e Emerson; Javi García, Nicolás Gaitán (Bruno César, aos 21’/2T), Axel Witsel e Nolito (Nemanja Matic aos 19’/2T); Óscar Cardozo e Pablo Aimar (Javier Saviola, aos 39’/2T). Técnico: Jorge Jesus.

Twente
Nikolay Mihaylov, Tim Cornelisse, Douglas, Peter Wisgerhof e Dwight Tiendalli; Luuk de Jong, Wout Brama (Denny Landzaat, aos 31’/2T) e Willem Janssen; Bryan Ruiz, Marc Janko (Ola John, aos 15’/2T) e Steven Berghuis (Emir Bajrami, aos 15’/2T). Técnico: Co Adriaanse.

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]
Botão Voltar ao topo