Sem categoria

Com Robinho, Brasil estréia nas Eliminatórias

Neste domingo, em Bogotá, a Seleção inicia seu caminho rumo à Copa do Mundo de 2010. Em sua estréia nas Eliminatórias, a equipe comandada por Dunga enfrenta a Colômbia, que tenta se recuperar após o fiasco na última edição da Copa América, quando foi eliminada ainda na primeira fase.

A polêmica da vez na Seleção ficou por conta da discussão em torno da ‘ausência de um centroavante típico’ na equipe, problema abordado em recente entrevista de Carlos Alberto Parreira. A cobrança atinge em cheio Vágner Love, titular no confronto contra os colombianos.

Para dar um basta às críticas, o jogador do CSKA Moscou contará com uma importante ajuda. Robinho se recuperou de uma contusão no tornozelo, participou normalmente dos treinos da última sexta-feira e tem presença garantida entre os onze. Além do jogador do Real Madrid, o goleiro Julio César saiu na frente de Doni e ganhou a condição de titular.

Dunga deve mandar a campo a seguinte formação: Julio César; Maicon, Juan, Lúcio e Gilberto; Gilberto Silva, Mineiro, Kaká e Ronaldinho Gaúcho; Robinho e Vágner Love.

Além da altitude de Bogotá, localizada a 2.640 metros acima do nível do mar, a Colômbia usará outra arma para tentar ganhar dos brasileiros. A pedido do técnico Jorge Luis Pinto, as dimensões do gramado do estádio El Campín foram ampliadas: de 105m x 68m, passou para 110m x 75m, o máximo permitido pela Fifa para partidas internacionais.

O treinador tem praticamente definida a escalação do time. A única dúvida dele está em escolher o parceiro de Rentería, ex-Internacional e hoje no Strasbourg, no ataque. Radamel Falcao Garcia, destaque do River Plate, recupera-se de problemas musculares e foi poupado dos treinos de sexta-feira. “Estamos avaliando com o médico e nesta noite ou amanhã ele confirmará se Falcao está 100% para jogar”, afirmou. Edixon Perea, do Bordeaux, também concorre pela vaga.

Nas Eliminatórias da Copa-06, a Colômbia recebeu o Brasil em Barranquilla em 7 de setembro de 2003. Com gols de Ronaldo e Kaká, a Seleção ganhou por 2 a 1. Em 13 de outubro de 2004, em Maceió, as duas equipes empataram sem gols, no último confronto entre elas.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo