Sem categoria

Com quatro de Toni, Bayern massacra Aris

Em seu último jogo em 2007, o Bayern de Munique se redimiu diante de sua torcida. Nesta quarta-feira, na última rodada da fase de grupos da Copa Uefa, o time bávaro se classificou para a próxima fase ao golear o Aris por 6 a 0 em casa. O triunfo serve ao menos para apagar os vexames recentes na Bundesliga; no fim de semana, o clube foi alcançado na liderança pelo Werder Bremen.

No Allianz Arena, o Bayern não encontrou muitos problemas para derrotar o Aris, em jogo válido pelo grupo F. Os anfitriões contaram com uma excelente atuação de Toni, autor de quatro gols da partida, e de Ribéry, que fez três assistências. Além disso, o clube alemão contou com um desempenho desastroso do goleiro Chalkias, que falhou em quatro gols.

A goleada começou aos 25 minutos: Ribéry cruzou da esquerda, Chalkias se atrapalhou e soltou a bola nos pés de Toni. O atacante voltou a balançar as redes aos 38, em nova falha do camisa um do time grego ao tentar cortar um lançamento de Ribéry.

Na segunda etapa, o Bayern seguiu melhor em campo e logo ampliou o placar. Aos 19 minutos, Ribéry fez nova jogada pela esquerda e cruzou; Chalkias não segurou e Toni mandou para as redes. Dois minutos depois, o italiano marcou mais um, em novo rebote do goleiro adversário. Lell e Lahm completaram o placar aos 33 e 35, respectivamente.

O Braga também se classificou para a próxima fase. O clube português derrotou o Estrela Vermelha por 2 a 0 em casa e terminou em segundo na chave. O Bolton comemorou a vaga mesmo sem entrar em campo.

Anderlecht perde, mas avança

No grupo F, o Anderlecht visitou o Getafe e perdeu por 2 a 1. Apesar da derrota, os Mauves ficaram com uma das vagas. O time belga acabou beneficiado pela vitória do eliminado Aalborg por 3 a 1 sobre o Hapoel Tel-Aviv na casa do adversário. O time israelense ainda tinha chances de se classificar. Além do Anderlecht, Getafe e Tottenham passaram de fase.

O Panionios tinha tudo para ficar com a última vaga do grupo H, mas deu vexame. Em casa, o clube grego abriu uma vantagem de 2 a 0 sobre o time reserva dos girondinos, com lugar assegurado na etapa seguinte do torneio. No entanto, os Marine et Blanc reagiram e, com um gol a três minutos do final, venceram por 3 a 2. O Galatasaray, que ficou no 0 a 0 com o Austria Viena, agradeceu pelo presente e avançou. O Helsingborg, que folgou na rodada, estava garantido.

Grupo E

Os jogos da chave serviram apenas para cumprir tabela. Na Suíça, em duelo de classificados, o Bayer Leverkusen massacrou o Zürich ao golear por 5 a 0. O Toulouse pelo menos se despediu com uma vitória: bateu o Spartak Moscou, que também estava com a vaga assegurada, por 2 a 1.

Confira a classificação dos grupos.

Veja os jogos disputados nesta quarta-feira pela Copa Uefa:

Grupo E
Toulouse 2×1 Spartak Moscou
Zürich 0x5 Bayer Leverkusen

Grupo F
Bayern de Munique 6×0 Aris
Braga 2×0 Estrela Vermelha

Grupo G
Getafe 2×1 Anderlecht
Hapoel Tel-Aviv 1×3 Aalborg

Grupo H
Galatasaray 0x0 Austria Viena
Panionios 2×3 Bordeaux

Os demais duelos da última rodada serão disputados nesta quinta-feira:

Grupo A
AZ x Everton
Larissa x Nuemberg

Grupo B
Aberdeen x Kobenhavn
Atlético de Madrid x Panathinaikos

Grupo C
AEK x Villarreal
Fiorentina x Mladá Boleslav

Grupo D
Hamburg x Basel
Rennes x Dinamo Zagreb

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo