Sem categoria

Com problema cardíaco, meia desfalca o Heerenveen

Paul Bosvelt desfalcará o Heerenveen na partida contra o Lens, nesta quinta-feira, pela última rodada da fase de grupos da Copa Uefa. O meia apresenta uma inflamação cardíaca, motivo pelo qual já havia decidido encerrar a carreira no final desta temporada.

O meia, de 36 anos, está com um problema no pericárdio, membrana que envolve o órgão. Examinado pela equipe médica do clube holandês, Bosvelt permanecerá em repouso até o coração voltar ao normal.

“Normalmente o pericárdio é liso, mas no momento ele está áspero devido à inflamação, que me causa muitas dores e me mantém acordado durante a noite. Minha pulsação não deve ser superior a 140 batimentos por minuto, por isso uso um marcapasso. Posso manter minha forma com exercícios na bicicleta; porém, não posso forçar, pois quero dormir um pouco durante a noite”, explicou Bosvelt.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo