Com gols brasileiros, APOEL vence Wisla e vai à fase de grupos
O APOEL conseguiu uma classificação suada para a fase de grupos nesta terça-feira, em Nicósia, no Chipre. O campeão cipriota venceu o Wisla Cracóvia por 3 a 1 e superou a derrota por 1 a 0 na partida de ida. Os brasileiros Gustavo Manduca, que participou do primeiro gol, e Aílton, que marcou dois, foram os personagens da classificação.
Precisando da vitória, o time cipriota conseguiu abrir o placar em um lance confuso.Aos 29 minutos, Gustavo Manduca cobrou escanteio fechado, a zaga desviou e o goleiro Sergei Pareiko se atrapalhou com a bola e acabou mandando para dentro do gol: 1 a 0 APOEL.
Como o Wisla Cracóvia venceu o primeiro jogo por 1 a 0, os cipriotas foram para o ataque e conseguiram marcar aos 14 minutos da etapa final. O atacante brasileiro Aílton marcou e colocou o APOEL em vantagem no placar agregado. Com os 2 a 0, o time passou a ter 2 a 1 no agregado e ficava com a vaga.
A esta altura, o time polonês precisava de um gol para se classificar. E aos 26 minutos, os poloneses conseguiram marcar. Cezary Wilk fez o gol, descontou no placar e empatou no placar agregado, mas se classificando pelo placar agregado.
Precisando desesperadamente de um gol, o APOEL partiu para cima do time polonês. E um brasileiro garantiu a classificação. Novamente o atacante Aílton marcou, aos 42 minutos, e fez a festa do estádio em Nicósia.
Com o resultado, o APOEL, campeão cipriota, venceu por 3 a 2 no placar agregado e garantiu a classificação à fase de grupos.
Ficha técnica
APOEL 3×1 Wisla Cracóvia
Local: GPS Stadium, em Nicósia (CHP)
Data: 23/08, terça
Árbitro: Viktor Kassai (HUN)
Cartões Amarelos: Gustavo Manduca, Aílton, Nuno Morais, Konstantinos Charalambides (APOEL), Maor Melikson, Radoslaw Sobolewski, Gervasio Núñez, Michael Lamey (Wisla Cracóvia)
Gols: Sergei Pareiko (contra) aos 29’/1, Aílton aos 9’/2T e aos 42’/2T (APOEL) e Cezary Wilk aos 26’/2T (Wisla Cracóvia)
APOEL
Dionissis Chiotis; Savvas Poursaitides, Paulo Jorge, Christos Kontis e William Boaventura (Nektarios Alexandrou aos 40’2T); Nuno Morais e Hélio Pinto; Ivan Trickovski, Marcinho e Gustavo Manduca (Konstantinos Charalampidis aos 40’/2T); Aílton. Técnico: Ivan Jovanovic
Wisla Cracóvia
Sergei Pareiko; Michael Lamey, Kew Jaliens (Marko Jovanovic aos 35’/2T), Osman Chávez e Júnior Díaz; Radoslaw Sobolewski (Ivica Illiev aos 12’/2T) e Cezary Wilk; Gervasio Núñez, Maor Melikson e Patryk Malecki (Andraz Kirm aos 35’/2T); Tsvetan Genkov. Técnico: Roberto Massakant