Liga EuropaSem categoria

Com golaço de Topal, Valencia vence Stoke

Com um golaço de Mehmet Topal, o Valencia venceu o Stoke por 1 a 0 pela fase 32-avos de final da Liga Europa. O time consegue, assim, a vantagem do empate para a partida de volta, na próxima semana, na Espanha.

O jogo era equilibrado, o Stoke tentando chegar ao gol usando bola parada, especialmente com escanteios cobrados por Matthew Etherington. A defesa do Valencia, porém, conseguiu conter todas as tentativas dos Potters.

Quem abriu o placar foi o Valencia. Com espaço, Mehmet Topal avançou pelo meio, armou o chute e soltou um chute forte, que acertou o ângulo de Begovic. Sem chance alguma de defesa: 1 a 0.

No segundo tempo, o jogo manteve um nível baixo de criatividade. Os times não conseguiam superar as defesas, com o Valencia dando campo para o Stoke atacar, mas os time do técnico Toni Pulis não conseguia aproveitar. Quem quase marcou o Valencia, em um contra-ataque que acabou em um chute de Sofiane Feghouli na trave.

Na Turquia, PSV vence Trabzonspor

O PSV foi até a casa do Trabzonspor conseguiu uma vitória com dois gols logo no início do jogo. Primeiro, aos 6, o atacane eslovaco Tim Matavz marcou 1 a 0 para o time de Roterdã. Aos 11, o sueco Ola Toivonen marcou o segundo e ampliou para 2 a 0. O time da casa conseguiu diminuir aos 33 minutos, quando Olcan Adin marcou.

Outro holandês, o Twente, venceu fora de casa. Na Romênia, o time venceu o Steaua Bucareste por 1 a 0, gol de Ola John, aos sete minutos do segundo tempo. Na Alemanha, o Hannover venceu o Club Brugge por 2 a 1, de virada. Maxime Lestienne marcou para o Brugge, aos cinco minutos do segundo tempo. Depois, Artur Sobiech empatou o jogo aos 27. O gol da vitória veio com Jan Schalaudraff, aos 36, de pênalti.

A Udinese, que faz boa campanha no Campeonato Italiano, não saiu de um 0 a 0 com o PAOK, da Grécia. Na Polônia, o Wisla empatou em casa com Standard Liège por 1 a 1. Os belgas marcaram 1 a 0 com Gohi Bi Zorro Cyriac, de pênalti, aos 26 minutos do primeiro tempo. Tsvetan Genkov, aos 42 minutos, marcou o gol que empatou o jogo.

Confira os jogos de ida dos 16-avos de final da Liga Europa:

Terça, 14/fev
Rubin Kazan 0x1 Olympiacos
Braga 0x2 Besiktas

Quinta, 16/fevLokomotiv Moscou 2×1 Athletic Bilbao
Red Bull Salzburg 0x4 Metalist
Ajax 0x2 Manchester United
AZ 1×0 Anderlecht
Lazio 1×3 Atlético de Madrid
Viktoria Plzen 1×1 Schalke 04
Legia 2×2 Sporting
Wisla 1×1 Standard Liège
Udinese 0x0 PAOK
Trabzonspor 1×2 PSV
Hannover 2×1 Club Brugge
Steaua 0x1 Twente
Porto 1×2 Manchester City
Stoke 0x1 Valencia

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo