Sem categoria

Com gol de Thiago Motta, Itália vence Eslovênia

Foi uma vitória apertada, mas a Itália venceu a Eslovênia por 1 a 0 em Ljubjana nesta sexta-feira e ampliou sua vantagem na liderança do Grupo C. A vitória sobre a segunda colocada dobrou a distância de três para seis pontos.

A torcida vaiou o hino da Itália antes do jogo. Vale lembrar que os dois países são vizinhos. Os italianos começaram a partida melhor, chegando mais ao ataque e contando com a movimentação de Antonio Cassano.

Apesar de chegar ao campo de ataque, a Azzurra não conseguia criar chances de gol. A defesa eslovena, comandada por Bostjan Cesar, tinha boa atuação e conseguia travar Giampaolo Pazzini e Antonio Cassano.

Aos 23 minutos, Pazzini fez boa jogada e chutou bem, mas a bola tocou na trave. Foi a melhor chance italiana no primeiro tempo. Robert Koren teve boa chance aos 25 minutos. Em boa jogada de Valter Birsa, o meia bateu colocado, mas Buffon conseguiu boa defesa e mandou para escanteio.

No segundo tempo, a Eslovênia chegou muito perto de marcar. Aos 11 minutos, Zlatko Ljubijankic, que tinha acabado de entrar, recebeu dentro da área e chutou forte, mas a bola tocou de leve no travessão e saiu.

Sem conseguir criar no meio-campo, a Itália vivia de alguns contra-ataques velozes. Alberto Aquilani fez partida apagada e poucas vezes tocou na bola.

O jogo parecia caminhar para um 0 a 0, mas em uma jogada pela esquerda, a Itália abriu o placar. Thiago Motta se aproximou do ataque, tabelou com Federico Balzaretti e bateu forte, cruzado, sem chance para o goleiro Samir Handanovic.

Logo depois do gol, Cesare Prandelli colocou o atacante Giuseppe Rossi no lugar de Antonio Cassano, e o jogador do Villarreal mostrou habilidade e segurou a bola nos poucos momentos que teve a bola em seus pés.

A Eslovênia tentou pressionar no final da partida, mas o maior perigo que levou foi levantar algumas bolas na área do goleiro Gianluigi Buffon, que passou intacto pelo jogo.

A vitória levou a Itália a 13 pontos contra sete da Eslovênia. Na próxima rodada, a Eslovênia enfrenta a Irlanda do Norte fora de casa. A Itália irá folgar na rodada.

Confira todos os jogos desta rodada nas eliminatórias:

Sexta, 25/março
Hungria 0x4 Holanda
Sérvia 2×1 Irlanda do Norte
Áustria 0x2 Bélgica
Eslovênia 0x1 Itália
Luxemburgo 0x2 França
Espanha x República Tcheca

Sábado, 26/março
Alemanha x Cazaquistão
Geórgia x Croácia
Malta x Grécia
Israel x Letônia
Bósnia x Romênia
Albânia x Belarus
Bulgária x Suíça
País de Gales x Inglaterra
Armênia x Rússia
Irlanda x Macedônia
Androrra x Eslováquia
Chipre x Islândia
Noruega x Dinamarca

Confira resultados e classificação das eliminatórias da Eurocopa.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo