Sem categoria

Com gol de Raúl, Schalke bate Inter e vai à semifinal

O milagre não veio. O Schalke 04 mostrou segurança e venceu a Internazionale por 2 a 1 na Veltins Arena, em Gelsenkirchen, nesta quarta-feira pelas quartas de final da lIga dos Campeões. Os Azuis Reais sequer correram riscos de eliminação, já que fizeram 5 a 2 na ida. A esperada pressão dos nerazzurri não ocorreu e com um gol de Raúl no primeiro tempo, os alemães praticamente garantiram a classificação.

A Inter começou como se esperava, com mais posse de bola e sendo o protagonista do jogo. Aos quatro minutos, Wesley Sneijder deu o primeiro chute perigoso ao gol, para defesa de Manuel Neuer.

Tocando a bola e tentando chegar ao ataque, a Inter não conseguia chegar dentro da área. O modo de fazer isso era em cruzamentos, mas ainda assim não criava nenhum lance de real perigo. Foi novamente em um chute de fora da área que Sneijder tentou ameaçar, mas mandou fora.

O atacante Raúl começou a aparecer. Primeiro, dominando bem um lançamento longo, mas sendo desarmado em seguida. O espanhol também completou de cabeça um cruzamento de José Jurado, mas Júlio César defendeu tranquilo. Depois, recebeu em velocidade e partiu para cima de Yuto Nagatomo, tentou outra finta e acabou cercado. Perdeu a bola.

Os nerazzurri tentaram mais uma vez de fora da área. Desta vez, quem soltou uma bomba de fora da área foi o meia Dejan Stankovic, que pegou bem na bola, mas o goleiro Manuel Neuer mostrou qualidade ao ir buscar a bola no ângulo e mandar para escanteio.

A melhor chance interista do primeiro tempo veio com Maicon. Em lançamento para o lateral, ele tentou se esticar para dominar no alto, mas tocou na bola e ela saiu, aos 40 minutos do primeiro tempo.

Se os nerazzurri eram melhores no jogo, foi o Schalke que abriu o placar. Aos 45 minutos, a torcida azul assistiu ao 71º gol do atacante Raúl. José Jurado lançou para Raúl, no meio da zaga, driblou o goleiro Júlio César e balançou as redes da Veltins Arena.

Sozinho, ele seria um dos 20 países a mais fazer gols na Liga dos Campeões, considerando as 88 nações que já participaram.

Logo no início do segundo tempo, a Inter chegou ao empate. Sneijder bateu o escanteio, Lúcio subiu de cabeça e Thiago Motta tocou para as redes, aos quatro minutos. Os nerazzurri ganharam um pouco de esperança.

Aos oito minutos, lançamento para Alexander Baumjohann, Júlio César saiu nos pés do meia, cortou o lance, mas a biola ainda sobrou para o camisa 11, que tentou o cruzamento e novamente o goleiro brasileiro interveio e ficou com a bola.

O Schalke colocou um balde de água fria na Inter. Aos 14 minutos, Jurado cruzou, toque de cabeça no meio da área e Benedikt Howedes dominou e mandou para as redes. O juiz anulou, porque o defensor estava impedido.

A Inter continua circulando a párea do Schalke, mas não conseguia entrar e ter boas chances. Aos 25, Samuel Eto’o conseguiu se desvencilhar da marcação e, de longe, bateu de fora da área, mas a bola desviou e foi para fora.

Em grande lançamento de Raúl González nas costas da zaga da Inter, o zagueiro Benedikt Howedes teve nova chance, avançou livre e chutou forte, no canto de Júlio César, e correu para o abraço, para loucura dos torcedores.

Ficha técnica

Schalke 04 2×1 Internazionale

Local: Veltins Arena, Gelsenkirchen
Data: 13/04, quarta-feira
Árbitro: Damir Skomina (ESL)
Gols: Raúl González aos 45’/1T e Benedikt Howedes aos 36'/2T (Schalke); Thiago Motta aos 4’/2T (Internazionale)
Cartões amarelos: Raúl González, Kyriakos Papadopoulos e Lukas Schmitz (Schalke); Lúcio e Thiago Motta (Internazionale)

Schalke 04
Manuel Neuer, Atsuto Uchida, Christoph Metzelder, Benedikt Höwedes, Hans Sarpei; Alexander Baumjohann (Julian Draxler aos 28’/2T), Joel Matip, Kyriakos Papadopoulos, José Jurado (Luykas Schmitz aos 41’/2T); Raúl González e Edu (Angelos Charisteas aos 311/2T). Técnico: Ralf Rangnick.

Internazionale

Júlio César, Maicon, Andrea Ranocchia, Lucio e Yuto Nagatomo; Dejan Stankovic (Goran Pandev, no intervalo), Thiago Motta e Javier Zanetti; Wesley Sneijder (Philippe Coutinho aos 34’/2T) ; Samuel Eto'o, Diego Milito. Técnico: Leonardo.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo