Sem categoria

Com gol de Miranda, São Paulo derrota Grêmio na Libertadores

O São Paulo abriu uma pequena vantagem em cima do Grêmio no primeiro jogo das oitavas-de-final da Libertadores. No Morumbi, o Tricolor derrotou o time gaúcho por 1 a 0 nesta quarta-feira. Na Venezuela, o Santos empatou por 2 a 2 com o Caracas. Também fora de casa, o Flamengo se deu mal ao perder por 3 a 0 para o Defensor, mesmo placar dos triunfos de Boca Juniors e América sobre Vélez Sarsfield e Colo-Colo, respectivamente.

Após encontrar muitas dificuldades para superar a marcação gremista no primeiro tempo, o São Paulo conseguiu a vitória. Dagoberto entrou no início da segunda etapa e deu um passe preciso para Miranda marcar o único gol da partida, aos 13 minutos. Souza desperdiçou duas grandes chances para marcar. Ele acertou a trave em uma cobrança de falta e, sozinho na frente de Saja, tentou encobrir o goleiro, mas o argentino defendeu.

Na Venezuela, o Santos teve problemas no empate por 2 a 2 com o Caracas. Denis e Antonio Carlos sofreram graves lesões no joelho e desfalcam o time por um longo período. Na partida, o Peixe saiu na frente com um chute cruzado de Zé Roberto, aos 15 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, os santistas ficaram com um a menos em campo com a expulsão de Dionísio aos oito minutos após cometer falta violenta. Velázequez cobrou e empatou.

Kleber, em um chute de fora da área, voltou a colocar o Santos em vantagem aos 18 com um belo gol. Entretanto, a equipe venezuelana arrancou o empate no finalzinho com um chute de Vielma, aos 41.

No Uruguai, o Flamengo deu vexame e perdeu por 3 a 0 para o Defensor. Aos quatro minutos de jogo, Leonardo Moura cometeu pênalti em Pezzolano. Navarro cobrou e abriu o placar. Na etapa final, o time da casa contou com uma ajudinha do juiz para marcar o segundo. A bola bateu no árbitro Carlos Chandia e sobrou para González bater de fora da área e ampliar. Aos 30, Navarro, em rebote de Bruno, fechou o marcador.

Boca Juniors e América em boa situação

No outro confronto ‘nacional’ desta fase, o Boca Juniors derrotou o Vélez Sarsfield por 3 a 0. Em La Bombonera, o time xeneize saiu na frente aos nove minutos com Riquelme, ao concluir de primeira um passe dentro da área. Na etapa complementar, aos 15 minutos, Palermo desviou de cabeça um cruzamento da direita e ampliou.

Dez minutos depois, o goleiro Sessa, do Vélez, foi expulso por uma entrada desleal em Palácio, que foi atingido no rosto com as travas da chuteira do adversário. No entanto, Palermo desperdiçou a cobrança da penalidade. O Boca marcou o terceiro aos 44, em uma arrancada pela esquerda de Clemente Rodriguez.

O América também ficou um situação confortável para o jogo de volta ao ganhar do Colo-Colo por 3 a 0 em casa. O time mexicano fez 2 a 0 no primeiro tempo com Cabañas (artilheiro da Libertadores com dez gols) e Fernández. Rojas definiu o resultado a favor das Águias no início da segunda etapa.

Nesta quinta-feira, serão realizados os demais confrontos de ida das oitavas-de-final da Libertadores: Paraná Clube x Libertad, Cúcuta x Toluca e Nacional (URU) x Necaxa.

Veja os resultados dos jogos de ida das oitavas-de-final da Libertadores disputados nesta quarta-feira:

São Paulo 1×0 Grêmio
Caracas 2×2 Santos
Defensor 0x3 Flamengo
Boca Juniors 3×0 Vélez Sarsfield
América (MEX) 3×0 Colo-Colo

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo