Sem categoria

Com facilidade, Al-Wahda avança no Mundial de Clubes

O Mundial de Clubes teve seu primeiro jogo nesta quarta-feira. E o vencedor foi o time dos Emirados Árabes, país anfitrião. Campeão nacional, o Al-Wahda garantiu a passagem para as quartas de final, vencendo o Hekari United, de Papua Nova Guiné, por 3 a 0. Agora, o time emiratense só jogará no sábado, enfrentando o Seongnam Ilhwa Chunma, da Coreia do Sul, para definir o adversário da Internazionale na semifinal.

O Hekari United começou jogando melhor, e criando mais chances. Aos sete minutos, Henry Fa'arodo cobrou escanteio, e Pita Bolatoga chegou cabeceando a bola na trave esquerda do goleiro Adel.

Porém, logo depois, o Al-Wahda foi se impondo em campo. E criou duas chances com Fernando Baiano. Aos 15 minutos, o atacante recebeu a bola na área, dominou e bateu. A bola desviou na defesa, e o goleiro Simione Tamanisau defendeu. E, aos 17, o brasileiro foi alcançado pela bola na direita, chegou à área e fez o arremate, para nova defesa de Tamanisau.

Outro lance perigoso do Al-Wahda aconteceu aos 32 minutos, quando Ismaeil Mata veio pela esquerda, tabelou com Fernando Baiano, recebeu de volta e entrou pela grande área, batendo cruzado. A bola passou à esquerda de Tamanisau, rente à trave.

Até que, aos 40, veio o primeiro gol do time emiratense. Após cruzamento para a área, da direita, Mahmoud Al Hammadi ajeitou de cabeça, e Hugo, da meia-lua, bateu forte, no canto esquerdo de Tamanisau, fazendo 1 a 0.

Quatro minutos depois, mais um brasileiro faria 2 a 0 para a equipe. Fahed Masoud lançou Fernando Baiano em profundidade, e o brasileiro alcançou a bola pela direita, entrou na área e chutou no canto de Tamanisau, ampliando a vantagem do Al-Wahda.

E logo no começo do segundo tempo, o Al-Wahda quase fez o terceiro. Pela direita, Mahmoud passou a Ismaeil, que tocou na saída de Tamanisau. A bola foi saindo ao lado, e Fernando Baiano, que acompanhou a jogada, não conseguiu chegar a tempo de concluir. A pressão continuou aos 10 minutos, quando Mahmoud recebeu a bola livre e chutou, mas Tamanisau espalmou, impedindo o terceiro gol.

Porém, o time de Josef Hickersberger conseguiu fazer 3 a 0, algum tempo depois. Aos 26 minutos, Hugo veio pela esquerda e cruzou para a área. E, com a indecisão de Tamanisau, a bola passou pela defesa, e Abdulraheem Jumaa completou de cabeça, marcando o terceiro e decretando a vitória do Al-Wahda.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo