Sem categoria

Com dois de Liédson, Sporting vira em cima do Benfica

O clássico entre Benfica e Sporting foi o principal destaque deste sábado na 20ª rodada do campeonato português. Os Leões levaram a melhor e derrotaram os encarnados de virada por 3 a 1 em pleno estádio da Luz. Com dois gols, Liédson foi o nome do jogo.

O Benfica começou melhor a disputa, criando as chances mais perigosas. Aos 27 minutos, o time da casa abriu o placar. Custódio colocou a mão na bola dentro da área. Simão Sabrosa bateu o pênalti e converteu o chute. O Sporting reagiu e passou a dominar o rival. Carlos Martins acertou um chute na trave e quase marcou. Deivid, de cabeça, perdeu outra grande chance de empatar.

Na volta do intervalo, o Sporting continuou a pressão. Aos 19, Beto derrubou Liédson dentro da área. Sá Pinto cobrou forte e não deu chances para Moretto. Nove minutos depois, Liédson deu a vantagem para os visitantes, em toque de leve. O atacante definiu o placar aos 37 quando surgiu sozinho e desviou do goleiro para marcar o terceiro.

O Sporting encerrou uma série de sete vitórias consecutivas do Benfica no campeonato. Com a vitória, a equipe subiu provisoriamente para o terceiro lugar, com 37 pontos. Os encarnados seguem em segundo, com 40. Com isso, o Porto tem grandes chances para ampliar a vantagem na liderança. O time joga amanhã contra o Rio Ave e pode abrir seis pontos de diferença para o vice caso vença.

Em outra partida disputada neste sábado, a Naval venceu a Estrela Amadora por 2 a 0 em casa. Com o triunfo, o time ganha forças para fugir da zona de rebaixamento. Lito e Fajardo marcaram os gols do time da casa. A Naval assumiu provisoriamente a 16ª posição, com 18 pontos. A Estrela da Amadora segue com 25, em nono.

Na sexta, na abertura da rodada, o Boavista visitou o Paços Ferreira e voltou para casa com uma vitória por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado por Jorge, aos 20 minutos. O Boavista ocupa o sétimo lugar, com 32 pontos. O Paços Ferreira é o 12º, com 22.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo