Sem categoria

Com dez, Benfica perde em casa para o “EuroGeta”

O Benfica complicou seu futuro na Copa Uefa ao perder em casa por 2 a 1 para o Getafe, nesta quinta-feira, no jogo de ida das oitavas-de-final. Os Azulones, disputando pela primeira vez uma competição européia, aproveitaram o fato de atuar com um homem a mais desde os 9 minutos do primeiro tempo e poderiam até sair com uma vantagem maior do estádio da Luz.

O atacante paraguaio Óscar Cardozo foi expulso por atingir o espanhol David Belenguer com uma cotovelada, deixando o Benfica com dez jogadores. O Getafe saiu na frente aos 25 minutos, quando Rubén de la Red arriscou um chute de longe e viu a bola desviar em Edcarlos antes de entrar no gol defendido por Quim.

Pouco depois, o Benfica sofreu a baixa do zagueiro Luisão, que saiu lesionado para a entrada do marfinense Marc Zoro. O Getafe aumentou aos 22 da segunda parte, quando Pablo Hernández partiu com a bola do meio-campo e se livrou da marcação de Nélson antes de finalizar com um chute cruzado: 2 a 0.

O angolano Mantorras contou com a colaboração do goleiro Óscar Ustari para descontar, aos 31 minutos do segundo tempo, mas o Benfica não conseguiu chegar ao gol de empate e terá uma tarefa complicada no jogo de volta, semana que vem.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo