Sem categoria

Com 4 a 0 no placar agregado, Spartak Moscou elimina Ajax

O Spartak Moscou precisava de um empate com o Ajax para avançar para as quartas de final na Liga Europa, já que venceu por 1 a 0 no jogo de ida realizado em Amisterdã. Mas os russos não se contentaram com a vantagem e ganharam dos holandeses por 3 a 0 nesta quinta-feira, em Moscou, pelas oitavas de final da LE. Além de Dmitri Kombarov, os brasileiros Welliton e Alex marcaram para o time moscovita.

No primeiro tempo, o Spartak Moscou chegou algumas vezes ao ataque, enquanto o Paris Saint-Germain ameaçou as metas dos moscovitas em uma oportunidade. O Spartak Moscou ficou muito próximo de abrir o placar do jogo, aos quatro minutos, quando Evgeni Makeev correu para a grande área, se livrou da marcação e ficou frente a frente com o goleiro. Mas Makeev acabou chutando em cima de Jeroen Verhoeven.

Aos 21 minutos, Jan Vertonghen errou na saída de bola e Alex recuperou. O brasileiro tocou para Dmitri Kombarov, que finalizou. A bola passou por baixo das perna de Jeroen Verhoeven e entrou no gol. 1 a 0 para os russos.

O Ajax respondeu, dois minutos depois, em chute forte de Christian Eriksen. Mas a bola passou por cima do travessão. Os russos aumentaram a vantagem aos 30, quando Dmitri Kombarov, do meio campo, lançou Welliton e este chutou cruzado.

O time moscovita marcou o terceiro gol, no segundo tempo, aos nove minutos, quando Alex fez um golaço em uma cobrança de falta. O Ajax quase diminuiu, aos 14, em um chute de Christian Eriksen. A bola subiu e bateu no travessão.

A trave salvou os russos, novamente, aos 27 minutos. Pelo lado esquerdo, Araz Özbiliz passou por dois da defesa, entrou na grande área e finalizou. No minuto seguinte, Dario Cvitanich chutou e o goleiro Andriy Dykan defendeu.

O Spartak Moscou, por pouco, não marcou nos acréscimos. Welliton chutou baixo e a bola bateu na trave. Depois desse lance, o juiz Martin Atkinson encerrou a partida, decretando a vitória dos russos por 3 a 0.

Spartak Moscou 3×0 Ajax

Local: Luzhniki, em Moscou (RUS)
Data: 17/03, quinta-feira
Árbitro: Martin Atkinson (ING)
Gols: Dmitri Kombarov aos 21'/1T, Welliton aos 30'/1T e Alex aos 9'/2T (Spartak Moscou)
Cartões amarelos: Marcos Rojo (Spartak Moscou); Eyong Enoh (Ajax)

Spartak Moscou
Andriy Dykan, Kirill Kombarov, Marcos Rojo, Aleksandr Sheshukov e Evgeni Makeev; Ibson e Rafael Carioca; Aiden Mcgeady (Ari aos 22'/2T), Alex (Artem Dzyuba aos 39'/2T) e Dmitri Kombarov; Welliton. Técnico: Valery Karpin.

Ajax
Jeroen Verhoeven, Gregory van der Wiel, Toby Alderweireld, Jan Vertonghen, e Daley Blind (Eyong Enoh no intervalo); Demy de Zeeuw, Christian Eriksen (Darío Cvitanich aos 18'/2T) e Vurnon Anita; Miralem Sulejmani (Araz Özbiliz no intervalo), Siem de Jong e Lorenzo Ebecilio. Técnico: Frank de Boer.

 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo