Sem categoria

Colômbia vence Costa Rica na estreia da Copa América

Numa partida sem grandes emoções em San Sebastián de Jujuy, a Colômbia derrotou a Costa Rica por 1 a 0, em partida válida pelo grupo A da Copa América, que acontece na Argentina.

Gustavo Ramos anotou o único gol da partida, aos 44 minutos do primeiro tempo, quando a Costa Rica já estava com um a menos em campo, devido a expulsão de Randall Brenes.

Com o triunfo, os colombianos lideram o grupo com três pontos, contra um de Argentina e Bolívia, e nenhum da Costa Rica.

A Colômbia começou melhor, mas seu ataque não rendia, devido a boa marcação costarriquenha sobre Falcao García. Entretanto, os costarriquenhos abusaram da violência, com vários jogadores recebendo cartões amarelos na primeira etapa.

Com a expulsão de Brenes, o técnico Hernán Darío Gómez ousou e tirou o meia Aguilar para a entrada do atacante Rodallega ainda no primeiro tempo. Assim, os “cafeteiros” melhoraram e o gol acabou saindo. Ramos recebeu lançamento entre os zagueiros, driblou o goleiro Martinez e completou para o fundo do gol.

Na segunda etapa, os dois times criaram poucas chances, e nem as alterações de ambos os times mudaram o quadro modorrento. Os colombianos comemoram agora a liderança do grupo, que ficou imprevisível após o empate da sexta-feira entre Argentina e Bolívia.

Ficha técnica

Colômbia 1×0 Costa Rica

Local: Estádio 23 de Agosto, San Salvador de Jujuy
Data: 02/julho, sábado
Gol: Gustavo Ramos aos 44'/1T (Colômbia)
Cartões amarelos: Fredy Guarín e Juan Zúñiga (Colômbia); Francisco Calvo, David Guzmán e Diego Madrigal (Costa Rica)
Cartão vermelho: Randall Brenes (Costa Rica)

Colômbia
Luis Martinez, Juan Zúñiga, Luis Perea, Mario Yepes e Pablo Armero; Fredy Guarín, Gustavo Bolívar, Abel Aguilar (Hugo Rodallega aos 33'/1T); Gustavo Ramos, Daryo Moreno (Teófilo Gutiérrez aos 24'/2T) e Radamel Falcao García (Elkin Soto aos 31'/2T). Técnico: Hernán Darío Gómez.

Costa Rica
Leonel Moreira, Óscar Duarte, Johnny Acosta, Francisco Calvo e José Salvatierra; Pedro Leal, Helner Mora, David Guzmán (José Cubero) e Randall Brenes; Diego Madrigal (Josué Martínez aos 26'/2T) e Joel Campbell (César Elizondo no intervalo). Técnico: Ricardo La Volpe.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo